PUBLICIDADE

Cadastro para o Passe Livre Estudantil começa em 1º de fevereiro

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) informa que a regularização dos cadastros de estudantes da região Metropolitana de Goiânia e de Anápolis no programa Passe Livre Estudantil, do Governo de Goiás, para este primeiro semestre de 2021 poderá ser feita de 1º de fevereiro a 31 de março.

Por causa da pandemia de Covid-19, houve mudanças para facilitar o acesso ao benefício e impedir que as aglomerações ocorressem. Os recadastramentos e cadastramentos dos moradores da região Metropolitana de Goiânia serão realizados pelo site www. juventude.go.gov.br, diz nota da secretaria.

PUBLICIDADE

Ainda de a acordo a secretaria, após ser aprovada a solicitação do benefício, o cartão será confeccionado, e o estudante deverá se dirigir a uma unidade do Vapt-Vupt, que pode ser escolhida no momento da inscrição, para a retirada do cartão do Passe Livre Estudantil (PLE).

Os alunos de Anápolis, que já têm o benefício, não vão precisar fazer o recadastramento, pois já serão efetivados pelas declarações enviadas pelas próprias instituições de ensino. No entanto, os que forem pela primeira vez realizar o cadastro, estes devem se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Emprego e Renda, localizada na Rua General Joaquim Inácio, nº 206.

PUBLICIDADE

O órgão explica ainda que que todos os estudantes, para conseguirem obter o cartão, de Anápolis ou da Região Metropolitana de Goiânia, devem levar original do documento de identificação com foto. No caso de estudantes menores de idade, a entrega do cartão será feita somente para o pai, a mãe, avós maternos e paternos, mediante apresentação do documento original com foto do beneficiário e do responsável. Para pessoas com a tutela, deve ser apresentada a tutela original e um documento original com foto do beneficiário e do tutelado.

Leia Também

O PLE dá direito aos estudantes duas viagens por dia e até 48 viagens por mês, para deslocamento de ida e volta à instituição de ensino. O saldo do cartão não é cumulativo. Caso o estudante não utilize todos os créditos, no mês seguinte será creditada apenas a diferença para completar as 48 viagens, de acordo com a secretaria. Esta cobertura de atendimento compõe as cidades de Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goiânia, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.

PUBLICIDADE
Thyago Humberto: