Posicionamento

Caiado destaca reestruturação do estado de Goiás, durante conferência em São Paulo

Caiado destaca reestruturação do estado de Goiás, durante conferência em São Paulo
Caiado destaca reestruturação do estado de Goiás, durante conferência em São Paulo

Governador foi um dos convidados do congresso Brazil Opportunities Conference, promovido pela J.P Morgan e que reúne lideranças do mercado financeiro e autoridades políticas

O governador Ronaldo Caiado foi um dos entrevistados, nesta quarta-feira (04/12), no Brazil Opportunities Conference, evento realizado em São Paulo pela J.P Morgan, uma das principais instituições financeiras do mundo, com presença em mais de 100 países. A conferência, que está em sua 17ª edição, teve início na terça-feira (03/12) e segue até esta quinta-feira (05/12) com painéis e palestras voltadas a profissionais do mercado financeiro.

Além de referência em segurança pública, a atual gestão do Estado também foi reconhecida pela liderança no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), bem como na redução da pobreza e extrema pobreza no país, fatores ressaltados por Caiado durante a conversa.

“Hoje somos o primeiro lugar do Brasil no Ideb, somos o primeiro lugar em segurança pública. Sobre pobreza, fui informado que, segundo dados levantados pelo IBGE, Goiás tem o menor percentual de pobreza e extrema pobreza no país e o maior percentual de inclusão social. Esse trabalho tem sido feito com frequência em nosso Estado, com a missão de dar qualidade de vida para as pessoas”, enfatizou Caiado.

Os estrategistas da entidade, Emy Shayo e Pedro Martins, questionaram o chefe do Executivo goiano sobre o trabalho à frente do governo estadual e as perspectivas para o Brasil nos próximos anos. “É no Executivo que a gente transforma a vida das pessoas, por isso a decisão de me candidatar à Presidência já está tomada. Vou apresentar dados do que fizemos em Goiás e atingimos patamares altos. São posições que fomos aglutinando e é algo que conheço a vida toda, sempre fui muito atuante como deputado federal, senador e governador”, afirmou o governador.

Leia Também

Economia
Goiás fechou o ano de 2023 com o maior Produto Interno Bruto (PIB) de sua história, de acordo com dados do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB). O montante atingiu R$ 342 bilhões, puxado pelo agronegócio. Em medição no fim de agosto, o Estado já acumulava crescimento de 1,6% em comparação ao valor do ano anterior.

O setor industrial goiano avançou 8,1% entre julho de 2023 e julho de 2024. Foram criados 77.335 novos postos de trabalho de janeiro a agosto deste ano, dando a Goiás o maior número de trabalhadores formais da série histórica, com 1.596.007 pessoas com carteira assinada. A Lei da Liberdade Econômica, que concede liberação automática de alvarás e licenças para atividades de baixo risco. Todos estes pontos foram ressaltados na conversa.

Fotos: Lidianne Porto


Leia mais sobre: / / / / / Brasil / Destaques / Economia

Recomendado Para Você