PUBLICIDADE

Caiado diz que vacinação contra a covid-19 começa imediatamente

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou neste domingo (17/1) que viajará nesta madrugada de segunda-feira a São Paulo, onde se encontra com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para buscar para Goiás as primeiras doses das vacinas contra a covid-19.

“Na mesma hora que ela chegar aqui, será distribuída, de acordo com os grupos prioritários, a todos os municípios”, disse o governador em coletiva de imprensa neste domingo.

PUBLICIDADE

O governador destacou que cancelou sua agenda de segunda-feira pela manhã porque às 4h ele embarca para São Paulo a convite de Pazuello.

“Estou decolando de Goiânia às 4 horas da manhã para receber as vacinas que serão aplicadas nas pessoas que compõem o grupo de risco”, disse Caiado.

PUBLICIDADE

A informação divulgada pelo governador ocorreu logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter aprovado o uso emergencial das vacinas das Universidade de Oxford e AstraZeneca e a da Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e o Instituto Butantan. Caiado explicou também que Goiás tem estrutura e está pronta para a vacinação.

Leia Também

“Nossa estrutura de vacinação está totalmente pronta e organizada”, declarou.

PUBLICIDADE

O governador também foi questionado se Goiás tem estrutura para receber os pacientes com covid-19 que vêm do estado do Amazonas, depois que uma crise se iniciou por falta de oxigênio nos hospitais de Manaus. Caiado respondeu que Goiás está agindo com solidariedade ao povo de Manaus.

“Estamos cedendo 120 leitos para receber os pacientes de Manaus. Isso mostra o espírito do goiano, ou seja, somos solidários”, afirmou.

Goiás tem hoje uma estrutura para atendimento de pacientes com Covid-19 com 253 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 447 de enfermaria. São sete Hospitais de Campanha (Porangatu, Goiânia, Jataí, Luziânia, Formosa, Itumbiara e São Luís de Montes Belos), além de unidades próprias que oferecem atendimento para pacientes vítimas de Covid-19, como o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), Hospital de Urgência Governador Otávio Lage (Hugol), Hospital Estadual De Jaraguá Sandino de Amorim (Heja) e Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Huana).

Thyago Humberto

Posts recentes

Lei de deputado goiano sobre economia criativa é aprovada no Senado

O Plenário do Senado aprovou o uso de recursos dos fundos constitucionais de financiamento regional…

% dias atrás

Senador goiano Vanderlan Cardoso é eleito vice-presidente da CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado elegeu o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO)…

% dias atrás

Caiado defende anistia para condenados por 8 de janeiro

Em ato na em São Paulo que reuniu sete governadores e milhares de manifestantes pediram…

% dias atrás

IR 2025: onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?

Os contribuintes têm três opções para fazer a declaração do Imposto de Renda 2025: pelo programa para…

% dias atrás

Consignado CLT: saiba os cuidados na hora de contratar um empréstimo

Com a nova modalidade de crédito consignado criada pelo governo federal, voltada para trabalhadores da…

% dias atrás

FGV reconhece trabalho do Governo de Goiás na formação de professores da Rede estadual

A secretária da Educação, Fátima Gavioli, reuniu-se na quinta-feira (03/04) com o diretor-geral da Fundação…

% dias atrás