PUBLICIDADE

Caiado é homenageado por servidores da CGE-GO

Foto: divulgação/governo de Goiás.

Ronaldo Caiado é homenageado por servidores da Controladoria-Geral do Estado (CGE-GO) em agradecimento dos profissionais pela sanção do governo da Lei Orgânica nº 20.986/2021.

O encontro ocorreu por videoconferência, nesta terça-feira (27). A lei referida trata dos sistemas de controle interno, de ouvidoria e de correição do Poder Executivo estadual, além das organizações, funções e a carreira específica da Controladoria, que é o órgão central desses sistemas.

PUBLICIDADE

Em sua fala, Caiado destacou a relevância do trabalho dos trabalhadores da CGE.

“São como bons médicos, que fazem o diagnóstico antes que o quadro esteja totalmente deteriorado. Conseguem fazer medidas menos agressivas e que permitem a boa aplicação dos recursos públicos por parte do Estado”, pontuou.

PUBLICIDADE

A norma foi denominada Lei Eudenísio Batista, em homenagem ao ex-chefe de gabinete da CGE-GO e gestor de carreira, vítima fatal da covid-19.

Leia Também

“Eudenísio, com aquela maneira simples de ser, cativante, mas extremamente preparado, contribuiu e muito para o nosso governo e terá sempre o nosso reconhecimento. Tenho certeza que lá em cima ele não está frustrado”, destacou o governador.

PUBLICIDADE

Na abertura de sua fala, o controlador-geral, Henrique Ziller, disse que a lei é uma conquista para todos os profissionais da CGE-GO e um avanço para a sociedade em geral, já que assegura o zelo e probidade para os profissionais realizarem um trabalho de acompanhar toda aplicação dos recursos públicos.

Para Antônio Fábio Jubé, chefe da Assessoria de Harmonização e Gestão Estratégica da CGE, a Lei Orgânica atendeu às orientações de organismos internacionais. e que o fato é um marco para a categoria.

“Para nós, servidores, é um marco na segurança da continuidade do órgão, das relevantes funções que realiza e que contribuem com a melhoria da administração estadual, sobretudo nos campos da ética, transparência, correição e gestão de risco”, afirmou.

Ao final do evento, Ronaldo Caiado se emocionou com o reconhecimento dos trabalhadores da CGE-GO.

“Eu fico sensibilizado com esse carinho de cada um. Não tem nada melhor do que contar com o apoio de um time tão eficiente e competente, capaz e conhecedor”, disse.

Thyago Humberto: