O Sistema Fecomércio Sesc-Senac, por meio do programa Mesa Brasil, se uniu à Prefeitura de Goiânia e lançou a campanha “Imunize Contra a Fome”. O projeto visa arrecadar alimentos para as famílias goianienses em situação de vulnerabilidade social.
A situação econômica de milhões de brasileiros sofreu enorme perda nesses últimos meses desde o início da pandemia da covid-19. Uma crise que levará muito tempo a ser superada, segundo economistas ouvidos pelo Diário de Goiás.
O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, pediu às pessoas que puderem ajudar, que o faça, já que há tantas pessoas necessitando.
“Estamos pedindo para quem for se vacinar, caso possa e queira, levar um quilo de alimento não perecível. Em parceria com o Projeto Mesa Brasil, do Sesc Goiás, vamos distribuir esses alimentos para as famílias que estão passando necessidade, sabemos que essa pandemia também trouxe a fome”, explica o secretário.
Os responsáveis destacam que a campanha vale também para quem se vacinar contra a H1N1, da mesma forma, quem puder, levar um quilo de alimento não perecível para aumentar as possibilidades de ajuda às essas famílias.
⠀
Leia Também
Leia mais sobre: Campanha alimento / Fecomércio / Prefeitura de Goiânia / Sesc-Senac. / Destaques / Política