(Foto: Divulgação)
A chuva que caiu na noite da última quinta-feira (23) na região norte de Goiás, colaborou com os trabalhos do Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio que atinge a Chapada dos Veadeiros. Em entrevista ao jornal Diário de Goiás, o Capitão do Corpo de Bombeiros, Luiz Antônio Dias, disse que duas grandes frentes foram extintas e restou apenas um foco de queimada.
“Estamos só com uma frente ativa, bem pequenina. Os aviões concentraram os ataques todos nela pela manhã. Até à tarde deve ser debelada. Daí vamos empenhar esforços para monitorar as áreas queimadas no sábado para, de fato, decretar a extinção formal do incêndio”, explica o capitão.
Por mais que há previsão de chuva para o estado nos próximos dias, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), segundo o capitão ainda não será o suficiente para que o incêndio perca força e saia da fase crítica da situação.
”Na verdade a normalização dessa situação, para sairmos da fase crítica da temporada de incêndio é quando as chuvas realmente firmarem, a previsão pelo Cimehgo é para a segunda quinzena de outubro. Até lá terá pancadas de chuvas isoladas igual foi a de ontem e isso não contribui para que não surja novos focos. Então, temos que esperar mesmo a intensificação das chuvas”, completa.
O incêndio na Chapada dos Veadeiros começou no último dia 12 de setembro, no Vale da Lua, e chegou a deixar turistas isolados. De acordo com o levantamento mais recente divulgado pelo Corpo de Bombeiros, 36 mil hectares de vegetação foram queimados, dos quais metade estavam dentro do Parque Nacional.
Levantamento do Censo Escolar 2024 mostra que Goiás se destaca entre os estados com maior…
O prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, e o vice-prefeito João Campos lançaram nesta terça (8)…
Seminário realizado pelo Sindicato dos Bares e Restaurantes de Goiânia (Sindibares), em parceria com a…
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência…
O Governo de Goiás intensificou a execução de obras rodoviárias com o fim do período…
A cidade de Brasília foi confirmada como sede da edição 2025 dos Jogos da Juventude,…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação