Luíza Trajano, dona do Magazine Luíza, fala a empresárias de Goiás via videoconferência (foto reprodução)
“Mil e cem lojas do Grupo que comando, tiveram que fechar, de um dia para outro, por causa da pandemia. Foi uma crise que ninguém imaginava e que parou o mundo. Porém, algo positivo nasceu nisso tudo: o sentimento de coletivo, de perceber que ninguém vai vencer as dificuldades se caminhar sozinho”.
A afirmação é da empresária Luiza Helena Trajano, que comanda a rede de lojas de varejo Magazine Luiza e participou do LIDE Talks, evento virtual promovido nesta quarta-feira pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE Goiás) em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil.
O encontro abordou “Inovação social e as estratégias de gestão para superar a crise econômica”. Luiza Helena comentou que a crise é certamente mais pesada para os pequenos e médios empresários. Segundo ela, o momento é de ajudar com mais ênfase esse segmento.
Porém, na visão da empresária, o quadro é ainda mais complicado para aqueles que estão na informalidade. “Sem poder ter acesso ás linhas de crédito oficiais esses cidadãos estão sendo sufocados por essa crise. Mais do que nunca, é preciso refletir sobre a necessidade de dar condições para que eles saiam dessa condição”, afirmou.
O Magazine Luiza tem hoje um valor de mercado na ordem de R$ 100 bilhões de reais. Luiza Helena disse que o fato de eles terem aliado vendas nas lojas físicas e vendas online ajudou muito a consolidar ainda mais a empresa.
O prefeito Leandro Vilela foi eleito vice-presidente de Infraestrutura da Frente Nacional de Prefeitas e…
Mais de 618 mil pessoas fazem parte dos grupos prioritários aptos a receber a vacina…
Nomeação ocorreu durante a 87ª Reunião Geral da entidade, que reúne as maiores cidades do…
O Governo de Goiás publicou, na sexta-feira (4/4), chamamento público para que os municípios goianos…
O governador Ronaldo Caiado ressaltou que é “preciso quebrar a burocracia e romper com a…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta segunda-feira (7) que…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação