A partir desta quinta-feira (18) as chuvas em Goiás ficam mais intensas por conta do avanço de uma frente fria vinda do Paraguai, segundo informações do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
Ainda de acordo com o Cimehgo, a frente fria em Goiás vai resultar no maior volume nas áreas de instabilidade em várias regiões do estado, assim, trazendo pancadas de chuvas isoladas que podem ser localmente fortes, acompanhadas de rajadas de vento e raios.
Nesta quinta-feira (18), a previsão em Goiânia é de variação de nebulosidade com abertura de sol e registros de pancadas de chuvas isoladas. A temperatura máxima pode chegar na casa dos 29ºC e a umidade relativa do ar variando entre 45% e 95%.
De acordo com o Cimehgo, a previsão nesta quinta-feira em Goiânia é de volume de chuva chegando a 25mm, mas segundo o mapa de precipitação, o volume de chuvas na capital pode chegar até 50mm.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), na região Centro-Oeste, está previsto chuvas em áreas da região Sul de Goiás e Mato Grosso, e parte da região Norte do Mato Grosso do Sul.
Leia Também
Ainda de acordo com o Inmetro, Goiás se encontra na classificação amarela, ou seja, com grande risco potencial de chuvas intensas.
Leia também: