A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia aponta, nesta quinta-feira (15), que há 68 vagas disponíveis em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinadas a pacientes com a covid-19.
O número acaba sendo um alento para a sociedade que viu nos últimos meses tantas tragédias por causa da pandemia da covid-19. O mês de março em Goiás foi o pior desde o início da pandemia, em 2020. No entanto nesse início de abril vem ocorrendo uma queda na fila de pacientes à procura de vagas.
O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, disse que é preciso manter o respeito às medidas de segurança. Esta estabilidade de casos de coronavírus ajudou na escolha da equipe técnica da saúde e do prefeito Rogério Cruz a estabelecer um decreto mais flexível para os próximos dias.
“Continuamos chamando a atenção para que os protocolos sejam rígidos, de modo que os bons não paguem pelos maus”, enfatizou Durval.
Nos hospitais estaduais, a taxa de ocupação de leitos de enfermaria também está em queda nos últimos dias, a reportagem do Diário de Goiás consultou o site da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), às 7h50 desta quinta-feira (15), e número estava em 70,81%. Já os casos de leitos de UTI, a taxa de ocupação continua alta, no mesmo horário consultado, estava em 94,56%.
Leia Também
O governador Ronaldo Caiado anunciou para esta quinta-feira (15) a chegada de mais 177 mil doses de vacinas contra a covid-19, que serão usadas para primeira e segunda dose em todo o estado.
Leia mais sobre: Covid-19 / Goiânia / Rogério Cruz / Destaques / Saúde