Eficácia também foi comprovada para evitar casos mais graves da doença. ( Foto: Prefeitura de Goiânia)
A Prefeitura de Goiânia, divulga o calendário para aplicação da segunda dose das vacinas Astrazeneca e Pfizer para os próximos dias na capital. As datas foram estabelecidas, conforme o número de doses recebidas pelo Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado, e respeitando o intervalo entre as duas vacinas, que é de 12 semanas. As novas datas para aplicação das duas vacinas serão anunciadas assim que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) receber mais doses dos imunizantes destinados à segunda dose.
O secretário de Saúde, Durval Pedroso, lembra que o vacinado deve sempre conferir o cartão de vacinação entregue na primeira ida ao posto de vacinação. ”Nele constam dados importantes que serão usados para a dose de reforço, tais como a data prevista para a segunda dose e o laboratório do imunizante”, cita o secretário, acrescentando também que os pontos de vacinação estão disponíveis no link do ImunizaGyn do site da Prefeitura de Goiânia www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/). O calendário prevê aplicação de doses aprazadas até o dia 9 de agosto.
AstraZeneca
O intervalo é de 12 semanas entre as doses e o reforço está disponível, sem agendamento, em seis locais de Goiânia. O atendimento é das 8h às 17h e conforme as iniciais dos nomes, sendo que no período matutino para iniciais de A a L, e no período vespertino para iniciais de M a Z.
Pfizer
O intervalo é de 12 semanas entre as doses e o reforço está disponível, sem agendamento, em sete locais de Goiânia. O atendimento é das 8h às 17h e conforme as iniciais dos nomes, sendo que no período matutino para iniciais de A a L, e no período vespertino para iniciais de M a Z. Na Área I da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) o atendimento é até às 16h.
Coronavac
O intervalo de é 21 dias entre as doses e o reforço está disponível a partir desta segunda-feira (2/8) na Escola Municipal Rotary Goiânia Oeste: Rua C-118, n. 389, Qd. 238, Lt.19 – Jardim América. O atendimento é sem agendamento das 8h às 17h.
Gestantes e puérperas
As gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) continuam com o atendimento para as duas doses no Ciams Dr. Domingos Viggiano (UPA Jardim América). No local, também continua o atendimento para reforço em atraso de idosos que receberam a primeira dose da Coronavac.
Leia também:
Levantamento do Censo Escolar 2024 mostra que Goiás se destaca entre os estados com maior…
O prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, e o vice-prefeito João Campos lançaram nesta terça (8)…
Seminário realizado pelo Sindicato dos Bares e Restaurantes de Goiânia (Sindibares), em parceria com a…
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência…
O Governo de Goiás intensificou a execução de obras rodoviárias com o fim do período…
A cidade de Brasília foi confirmada como sede da edição 2025 dos Jogos da Juventude,…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação