A empresa que executava os serviços no trajeto que vai do Terminal Cruzeiro ao Terminal Isidória pediu o cancelamento do contrato e com uma nova licitação a ser feita, deve gerar atrasos na entrega das obras do BRT Norte-Sul em Goiânia.
Na manhã desta segunda-feira (29), em entrevista a rádio Bandeirantes Goiânia, o secretário de infra-estrutura Fausto Sarmento, explica que o problema é uma situação delicada, que é a quebra de contrato pela empresa que realizava os serviços no trecho 1 do BRT Norte-Sul.
“Temos um outro problema, que talvez nos tome mais tempo, mas já é resolvível que é a questão da empresa que estava executando esse trabalho e pediu o cancelamento do contrato. Que eu vou ter que fazer outra licitação”, destaca.
Em outra questão, de acordo com o secretário é o Terminal Correios no trajeto do BRT Norte-Sul, já que inicialmente estava previsto a construção de um novo local em um terreno que hoje pertence aos Correios. Segundo o secretário, o problema é que a empresa pediu um valor muito pesado, agora o titular da Seinfra corre atrás de recursos para poder fechar o negócio.
“Se não der certo, temos um plano B que é um terminal de conexão que podemos fazer logo à frente e dispensa o Terminal Correios. Não é o melhor dos mundos, mas atende bem a situação”, explica Sarmento.
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De acordo com o secretário, a previsão é que o processo de licitação seja finalizado entre maio e junho de 2022.
“A nossa previsão é terminar o processo de licitação entre maio e junho do ano que vem e retornar a obra ainda na seca”, ressalta destacando que já vai para a terceira licitação para definir outra empresa para o trajeto do BRT Norte-Sul.
Sarmento destaca ainda o trecho 2 o BRT Norte-Sul. De acordo com ele as obras já estão bastante avançadas, e que os terminais tanto da Perimetral quanto o da Rodoviária já estão concluídos. Inclusive, o da Rodoviária já está em uso.
O secretário disse que há um problema nas obras da Praça Cívica. Segundo ele, já foi feito o anel externo, agora falta o anel interno onde vão circular os ônibus, tanto do BRT como das outras linhas que rodam pela cidade.
” Essa obra na Praça Cívica o que nós tivemos problema foi com o Iphan que só este mês nos liberou a execução das quatro estações que temos ali e agora que estamos começando a fazê-las. Restando essas quatro estações, temos mais três estações na Avenida Goiás que o Iphan deve liberar ainda. Fora isso, o Isidória tá praticamente pronto restando apenas fazer o acabamento final da obra”, completa.
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