O governo de Goiás em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) anunciou, nesta segunda-feira (20) a abertura das inscrições para a 5ª etapa do programa CNH Social, o comunicado foi feito durante o evento de lançamento da Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro. As inscrições são feitas pela internet até o dia 18 de outubro pelo site: detran.go.gov.br.
Ronaldo Caiado usou suas redes sociais na manhã desta segunda para fazer o comunicado.
Durante a solenidade, foram apresentadas as diretrizes para o programa CNH Social para 2022, com a ampliação do número de vagas. O programa oferece à população de baixa renda a oportunidade de mudar, adicionar categoria ou obter a primeira habilitação de forma gratuita.
No último dia 2 de setembro, se encerrou o prazo para matrícula on-line para os selecionados na segunda chamada da 4ª etapa do programa CNH Social.
Quem pode se inscrever
Jovens de 18 a 25 anos que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública estadual de Goiás. Para essa modalidade, um dos critérios de desempate será a nota média apurada pela Secretaria de Educação do Estado de Goiás. Do total de vagas abertas, 5% serão destinadas a pessoas com deficiência.
Leia Também
Nas modalidades Urbana e Rural, poderão se inscrever moradores de cidades e da zona rural, respectivamente. Eles devem saber ler e escrever, ter idade igual ou superior a 18 anos e atender aos critérios estabelecidos pelo Código Brasileiro de Trânsito e pela lei estadual 20.834/2020.
De acordo com Detran-GO, os candidatos à mudança ou adição de categoria não podem ter praticado infração de trânsito de natureza gravíssima, grave ou ser reincidente em média, nos últimos 12 meses que antecedem à inscrição.
Leia também: