O MDB antecipou para 18 de junho as eleições para diretório estadual em Goiás, segundo O Popular. O pedido teria sido feito pelo presidente da Federação dos Municípios Goianos (FGM), Haroldo Naves — prefeito de Campos Verdes.
A estratégia de realizar o pleito agora seria para não ocorrer imprevistos desagradáveis em 2022, ano de eleição e cheio de dúvidas acerca dos rumos do partido no que tange à disputa pelo Palácio das Esmeraldas. Nos bastidores a informação é que ninguém se apresenta para concorrer com o atual presidente da sigla, Daniel Vilela.
O jornal informou também que o atual vice-presidente do partido deputado Paulo Cesar teria levado ofício à legenda para que houvesse uma eleição interna (entre prefeitos e vereadores) para decidir se o MDB lança candidato ou apoia o governador Ronaldo Caiado à reeleição. No entanto, o parlamentar teria ouvido de seus companheiros de sigla que o momento não era oportuno para essa avaliação.
O nome do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, é apontado como mais forte para disputar a eleição para governo do estado. O político, no entanto, diz que a decisão cabe a Daniel Vilela. Mas também defende peremptoriamente que o partido não fique sem lançar candidato em 2022 para governo de Goiás.
Ao Diário de Goiás, o vereador por Goiânia Clécio Alves (MDB) confirmou que houve uma reunião nesta segunda-feira e que fora decidido antecipar a eleição para 18 de junho.