Nesta sexta-feira (25) será inaugurada a primeira unidade Drogaria Santa Marta Franquia, no Jardim Guanabara. A marca goiana, que conta atualmente com 60 lojas em Goiás e Distrito Federal, deve inaugurar cinco unidades franquiadas até dezembro deste ano e em 2018 serão no mínimo mais 12 unidades franqueadas. A segunda franquia está prevista para setembro, no Setor Campinas.
A Drogaria Santa Marta Franquia aposta em dois mercados em ascensão apesar da crise: o farmacêutico, que em 2016 cresceu 12,55%, segundo a Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), e o de franquias, que ano passado teve 8,3% de crescimento.
De acordo com o gestor administrativo-financeiro da Drogaria Santa Marta Franquia, Raul Ivo Pereira Filho, a intenção é expandir de forma espiral, primeiramente no mercado em que a empresa já atua, para depois alcançar outros Estados. Mas a Drogaria Santa Marta Franquia não visa apenas a expansão geográfica, a intenção é transmitir para o franqueado o DNA da empresa. “Queremos ter uma rede de franqueados sustentável, compartilhando o mesmo perfil. O objetivo é passar adiante o slogan da empresa, A Gente Cuida, e tudo que ele representa”, almeja o gestor.
Segundo Raul, o modelo de franchising permite uma rápida e sustentável expansão no mercado, replicando o DNA da Drogaria Santa Marta e o jeito de relacionar e cuidar das pessoas, permitindo ainda o aumento da presença da marca em mais locais. “O varejo farmacêutico não cresce menos que 2 dígitos por ano. É um mercado estável mesmo na crise, assim como o de franquias.”
Para tanto, a Drogaria Santa Marta Franquia conta com grandes diferenciais: centro de distribuição exclusivo, localizado em Aparecida de Goiânia, e total suporte ao franqueado com ferramentas online de gestão, comunicação por intranet e acesso aos cursos da Universidade Santa Marta. “Projetamos um avançado planejamento para o crescimento junto aos franqueados, e desenvolvimento de ações em conjunto para alcançar as metas de faturamento e consequentemente os resultados projetados”, explica Raul.
Leia Também
Outro diferencial da Drogaria Santa Marta Franquia são suas campanhas promocionais e kits exclusivos: genéricos com 60% a 85% de descontos; medicamentos anticoncepcionais, para o coração, hipertensão, diabetes e colesterol vendidos abaixo do preço de fábrica, campanhas já bem conhecidas e aprovadas pelos clientes. “Nosso foco é levar benefícios aos clientes, com campanhas em medicamentos e perfumaria, promovendo economia real aos consumidores”, comenta o gestor. (Com informações da assessoria de imprensa da Drogaria Santa Marta)