PUBLICIDADE

Em nova estratégia, Drogaria Santa Marta abre franquia

Sede da Drogaria Santa Marta no Jardim Guanabara, franqueada (Foto Divulgação)

Sede da Drogaria Santa Marta no Jardim Guanabara, franqueada (Foto Divulgação)

Nesta sexta-feira (25) será inaugurada a primeira unidade Drogaria Santa Marta Franquia, no Jardim Guanabara. A marca goiana, que conta atualmente com 60 lojas em Goiás e Distrito Federal, deve inaugurar cinco unidades franquiadas até dezembro deste ano e em 2018 serão no mínimo mais 12 unidades franqueadas. A segunda franquia está prevista para setembro, no Setor Campinas.

A Drogaria Santa Marta Franquia aposta em dois mercados em ascensão apesar da crise: o farmacêutico, que em 2016 cresceu 12,55%, segundo a Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), e o de franquias, que ano passado teve 8,3% de crescimento.

PUBLICIDADE

De acordo com o gestor administrativo-financeiro da Drogaria Santa Marta Franquia, Raul Ivo Pereira Filho, a intenção é expandir de forma espiral, primeiramente no mercado em que a empresa já atua, para depois alcançar outros Estados. Mas a Drogaria Santa Marta Franquia não visa apenas a expansão geográfica, a intenção é transmitir para o franqueado o DNA da empresa. “Queremos ter uma rede de franqueados sustentável, compartilhando o mesmo perfil. O objetivo é passar adiante o slogan da empresa, A Gente Cuida, e tudo que ele representa”, almeja o gestor.

Segundo Raul, o modelo de franchising permite uma rápida e sustentável expansão no mercado, replicando o DNA da Drogaria Santa Marta e o jeito de relacionar e cuidar das pessoas, permitindo ainda o aumento da presença da marca em mais locais. “O varejo farmacêutico não cresce menos que 2 dígitos por ano. É um mercado estável mesmo na crise, assim como o de franquias.”

PUBLICIDADE

Para tanto, a Drogaria Santa Marta Franquia conta com grandes diferenciais: centro de distribuição exclusivo, localizado em Aparecida de Goiânia, e total suporte ao franqueado com ferramentas online de gestão, comunicação por intranet e acesso aos cursos da Universidade Santa Marta. “Projetamos um avançado planejamento para o crescimento junto aos franqueados, e desenvolvimento de ações em conjunto para alcançar as metas de faturamento e consequentemente os resultados projetados”, explica Raul.

Leia Também

Outro diferencial da Drogaria Santa Marta Franquia são suas campanhas promocionais e kits exclusivos: genéricos com 60% a 85% de descontos; medicamentos anticoncepcionais, para o coração, hipertensão, diabetes e colesterol vendidos abaixo do preço de fábrica, campanhas já bem conhecidas e aprovadas pelos clientes. “Nosso foco é levar benefícios aos clientes, com campanhas em medicamentos e perfumaria, promovendo economia real aos consumidores”, comenta o gestor. (Com informações da assessoria de imprensa da Drogaria Santa Marta)

PUBLICIDADE
Categorias: Destaques Economia
Altair Tavares: