O lançamento acontece em evento virtual acontece no canal do Antares no Youtube, hoje( 22/10) às 19h, com participação aberta a interessados via audiência online. O Antares Polo Aeronáutico, foi desenvolvido pelas empresas Tropical Urbanismo, Innovar Construtora, CMC Engenharia, BCI Empreendimentos e Participações e RC Bastos Participações que será implantado em Aparecida de Goiânia.
O projeto teve incentivo da prefeitura da cidade e iniciou com estímulo do ex-prefeito Maguito Vilela. Em Agosto, foi lançada a obra de pavimentação do acesso ao local, pelo prefeito Gustavo Mendanha. A área está categorizada no plano diretor do município como zona aeroportuária e as empresas que se instalarem terão incentivos de IPTU e ITU, além de pagarem ISSQN de 2% tanto durante a obra quanto durante a prestação do serviço.
No Centro-Oeste, os estados de Mato Grosso e Goiás estão entre os sete maiores do Brasil em termos de frota de aeronaves da aviação geral e a região também possui 46% dos aeródromos privados do país, de acordo com o anuário do Instituto Brasileiro de Aviação (IBV).
O Polo Aeronáutico, em Aparecida de Goiânia, deve absorver grande parte dos mais dos 63 mil pousos e decolagens da chamada aviação geral ou executiva, realizados por ano no Centro-Oeste. A construção do empreendimento será em cinco fases e para o lançamento serão disponibilizados apenas 200 lotes para venda. A estrutura de apoio e a pista tem previsão de início de obras para 2021 e ficarão prontos em 2024.
Leia Também
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Destaques / Economia