PUBLICIDADE

Enel abre cadastramento para tarifa social em Goiânia, Aparecida e Senador Canedo

Foto: Divulgação/Enel

A Enel faz nesta semana o cadastramento de clientes de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo no programa Tarifa Social de Energia Elétrica.

De acordo com a empresa, a atividade possibilita que cada consumidor que fizer seu cadastro troque uma lâmpada incandescente ou fluorescente – exceto modelos tubulares -, com alto consumo de energia, por outra mais econômica, de LED.

PUBLICIDADE

Os cadastros serão realizados nos seguintes locais: terça (11) nos CRAS Central Canedo e Galvão, em Senador Canedo; e no CRAS Garavelo, em Aparecida de Goiânia; quarta (12) no CRAS Curitiba, em Goiânia e nos CRAS Nova Cidade e Cidade Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia; e quinta-feira (13) no CRAS Vera Cruz, em Goiânia e no CRAS Garavelo, em Aparecida de Goiânia.

Estão aptos ao benefício da Tarifa Social, os clientes precisam fazer a inscrição no CadÚnico em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e procurar o atendimento da Enel com: RG, CPF, Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (NB) e uma conta de energia.

PUBLICIDADE

O projeto, instituído pelo Governo Federal para famílias de baixa renda, oferece descontos na conta de energia de até 65% em relação à tarifa residencial normal. O percentual do desconto depende do consumo de energia de cada cliente.

Leia Também

Têm direito ao desconto: famílias inscritas no CadÚnico com cadastro atualizado há menos de dois anos e com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo; famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos e que tenham na residência portador de doença crônica, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos vitais que dependam de energia elétrica (Cliente Vital).

PUBLICIDADE

Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – idosos ou pessoas com deficiência que tenham renda familiar de até 1/4 do salário mínimo por pessoa também podem requerer o cadastramento.

Categorias: Destaques
Rafael Tomazeti: