Destaques • atualizado em 19/01/2022 às 14:03

Escolas goianas podem voltar ao sistema híbrido; tema será discutido nesta sexta (21)

A maioria das escolas retomaram as aulas sendo somente presencial. (Foto: Divulgação).
A maioria das escolas retomaram as aulas sendo somente presencial. (Foto: Divulgação).

Com inicio do ano letivo de forma 100% presencial em quase todas as escolas de Goiás nesta quarta-feira (19) em meio ao avanço da Covid-19, Influenza A e Dengue, as instituições podem voltar o ensino no modelo híbrido. O Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE), definirá nesta sexta-feira (21) como ficarão as aulas.

De acordo com o presidente do Conselho Estadual de Educação, Flávio Roberto de Castro, o tema será discutido e analisado onde em seguida a Saúde dará sua opinião.

A maioria das escolas em Goiás retomaram as aulas sendo somente presencial, portanto, houve algumas que optaram em continuar com o sistema híbrido e remoto. Muitos pais ainda estão preocupados com o retorno das aulas presenciais, mesmo com o avanço da vacinação em crianças de 5 a 11 anos.

Nas instituições, são exigidos os protocolos de prevenção ao vírus, como o uso obrigatório de máscara de proteção facial, além do distanciamento social e a higienização com álcool em gel.

Ainda de acordo com o diretor do CEE, após quase dois anos de pandemia, toda decisão a ser tomada deve ser pensada num todo.

Leia Também

Leia também:


Leia mais sobre: / / / Destaques / Goiás

Recomendado Para Você