Cerca de 37 famílias foram afetadas pela forte chuva que caiu neste domingo (28) em Lagolândia, distrito de Pirenópolis. Em pouco menos de uma hora o município recebeu em média 60mm de precipitação e as residências localizadas na parte baixa da cidade ficaram completamente alagadas.
Além da grande quantidade de lama, a forte enxurrada invadiu várias casas e deixou diversas desabrigadas. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do município formaram uma força tarefa para socorrer animais e moradores.
Diante da situação,a prefeitura de Pirenópolis decretou estado de calamidade pública. Até o inicio da manhã desta segunda-feira (29) não há registros de vítimas feridas ou desaparecidas.
Ainda de acordo com o Corpo e Bombeiros, as famílias que foram atingidas pela a forte chuva, alguns estão em casa de parentes e outros abrigados em uma escola.
O povoado de Lagolândia está necessitando de ajuda. Para isso, a Corpo de Bombeiros está recolhendo doações e vestimentas, roupas de cama, colchões, produtos de higiene e pessoal e alimentos não perecíveis. Para doar, basta se direcionar até o 17º Batalhão em Pirenópolis, na vila Matutina, centro da cidade.
Leia Também
O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), informou que a forte chuva que atingiu Lagolândia foram intensas provocando um rápido enchimento nos rios, onde a formação da chuvas se concentrou na bacia os rios, ocasionando a inundação.
Para esta segunda-feira (29), a previsão é de chuva na região podendo cair em media 20mm.
Leia também:
Leia mais sobre: Chuva / Pirenópolis / Previsão do Tempo / Destaques / Goiás