O final de semana promete ser bem movimentado com diversas apresentações musicais em formato de lives. A cantora Gal Costa participa, neste sábado (11) a partir das 20h, da 11ª edição da Virada Sustentável, que será transmitida pelo canal do evento no Youtube. Gal Costa é atração da Virada Sustentável, evento com programação virtual e presencial realizado em várias cidades, até o próximo dia 22.
Com um repertório inédito e totalmente inovador, Gal Costa, 75 anos promete apresentar uma live bem diferente das outras duas que já participou. No repertório do show, estão músicas como Barato Total, que ela gravou em um dos seus discos mais cultuados; Cantar, de 1974; e Açaí, música de Djavan que se tornou hit em sua voz. Sáb. (11), 20h. Grátis.
Gal Costa é uma cantora brasileira, uma das mais bonitas e ousadas vozes da Música Popular Brasileira. Em 1964 participou do show “Nós, Por Exemplo”, ao lado de Caetano, Gilberto Gil, Bethânia e Tom Zé, na inauguração do Teatro Vila Velha, em Salvador. Em 1965, muda-se para o Rio de Janeiro e lança seu primeiro disco, gravado ao lado de Caetano Veloso, um compacto com as músicas “Sim, Foi Você”, de Caetano e “Eu Vim da Bahia” de Gilberto Gil.
Em 1979, Gal Costa se distancia do repertório roqueiro e se consagra como a intérprete de MPB e lança “Gal Tropical” onde cantou alguns de seus maiores sucessos como “Balancê”, “Força Estranha”, “Índia” e “Meu Nome é Gal”. Em 1980 Gal lançou “Aquarela do Brasil”, onde reuniu músicas de Ary Barroso, entre elas: “Aquarela do Brasil”, “É Luxo Só”, “Na Baixa do Sapateiro”, “Camisa Amarela” e “No Tabuleiro da Baiana”.
Leia Também
Em 2001, foi incluída no Hall of Fame do Carnegie Hall, sendo a única cantora brasileira a entrar no Hall, após participar do show “40 anos de Bossa Nova”, em homenagem a Tom Jobim. Em 2005 lançou o álbum “Hoje”.
Em 2011, Gal Costa lançou o álbum “Recanto”, concebido e composto por Caetano Veloso, o disco tirou a cantora de um autoexílio fonográfico de seis anos. Em 2015, Gal Costa lançou “Estratosférica”, em três formatos – LP, CD e download. O repertório reúne as músicas “Sem Medo, Nem Esperança”, “Casca”, “Anuviar”, “Ecstasy”, “Dez Anjos”, entre outras.
Virada Sustentável
A Virada Sustentável chega à sua décima primeira edição em São Paulo. Mais um vez em modelo híbrido e seguindo os protocolos de segurança, o festival ocupará diversas regiões da cidade com instalações urbanas, grafites, projeções, performances artísticas, além de uma programação online com shows e conteúdos de conhecimento no Fórum Virada Sustentável, sempre estimulando reflexões criativas sobre os temas que envolvem a sustentabilidade.