Acompanhando o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, o também ministro Dias Toffoli votou favorável ao estado de Goiás entrar no programa de Regime de Recuperação Fiscal (RRF), que é um socorro dado aos estados pelo governo federal. A previsão para encerramento deste julgamento é até à semana que vem.
O governo de Goiás busca desde 2019 colocar o estado no RRF, desta forma facilitando as possibilidades de investimentos para diversas áreas. Na manhã desta quinta-feira (20), o governador falou da importância e da luta de todos para que Goiás consiga esse objetivo.
“Uma luta de dois anos e quatro meses, desde que entrei no governo, que possamos ter não pessoal, mas para o governo, que é fundamental para a população do estado de Goiás, aquilo que foi uma força de todos os poderes constituídos, Alego, MP, tribunais de contas, TJ, uma reivindicação de todos nós”, disse Caiado na manhã desta quinta-feira.
Com os votos até agora, os ministros entenderam que Goiás tem seguido os protocolos exigidos pelo Ministério da Economia para entrar no RRF, que exige que os estados sigam determinadas situações fiscais.
Em seus discursos, Ronaldo Caiado destaca que Goiás estava, quando ele assumiu o governo, entre os quatro piores estados brasileiros em situação fiscal e que ele quer, ao findar de seu mandato, deixar Goiás entre os quatro melhores estados nesse ponto.
Leia Também
Em apuração do Diário de Goiás, nos bastidores a expectativa é que a maioria dos ministros vote a favor de Goiás.