Nesta terça-feira (16) o Ministério da Saúde anunciou a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em toda população brasileira acima de 18 anos. Após o anúncio, a prefeitura de Goiânia por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) traçou estratégia para atender os moradores da capital já a partir desta quarta-feira (17).
Além de obedecer o prazo de cinco meses após aplicação da segunda dose, o município fará recorte por idade. O objetivo é evitar aglomerações nos locais de vacinação. A estimativa é que em Goiânia há 163.230 moradores aptos a tomar a terceira dose, ou seja, têm mais de 18 anos e já tomaram a D2 há cinco meses e ainda não tomaram a dose de reforço.
A aplicação da terceira dose nos moradores alcançados pelo novo comunicado do MS vai começar pela pessoas que têm 50 anos ou mais, em Goiânia. Logo em seguida seguirá de acordo com o cronograma, ou seja, de 10 em 10 anos.
Em Goiânia os imunizantes estarão disponíveis em 61 salas de vacinas, além do Clube da Caixa e do drive-thru do Shopping Passeio das Águas. As pessoas enquadradas nas faixas etárias e que já tenham completado os cinco meses da segunda dose podem comparecer a um dos postos de vacinação nas respectivas datas.
Cronograma:
Leia Também
De 17 a 18/11: 50 anos ou mais
De 19 a 20/11: de 40 a 49 anos
De 22 a 24/11: de 30 a 39 anos
De 25 a 26/11: de 18 a 29 anos
Leia também:
- Caiado aprova programas Bolsa de Estudos e Dignidade Menstrual em Goiás
- ‘Pronto para liderar esse projeto’, diz Moro, sobre candidatura à Presidência
Leia mais sobre: novas doses / Vacinação / Vacinação contra Covid-19 / Vacinação Goiânia / Destaques / Goiânia