Destaques • atualizado em 31/01/2023 às 14:10

Goiânia fica entre assuntos mais comentados da internet após devastação causada por chuvas

Goianienses registraram enchentes por toda a capital nesta segunda-feira (30). (Imagens: reprodução/Twitter)
Goianienses registraram enchentes por toda a capital nesta segunda-feira (30). (Imagens: reprodução/Twitter)

Um motociclista que estava a caminho de uma entrevista de emprego perdeu a vida após ser levado por enxurrada

Goiânia ficou entre os assuntos mais comentados da internet nesta terça-feira (31), mas infelizmente não por um bom motivo. Milhares de menções foram feitas sobre a capital de Goiás por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias, especialmente a chuva desta segunda-feira (30). Mesmo com memes se referindo a situação das enchentes na cidade, muitas publicações são denúncias sobre a calamidade trazida pelo grande volume de água que caiu.

Uma das notícias mais tristes, em meio a quantidade de relatos de enchentes por Goiânia, foi a confirmação, por meio do Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO), da morte de um motociclista de 22 anos que foi arrastado por uma enxurrada na Avenida C-107, no Jardim América, próximo a ponte do Córrego Cascavel. O rapaz ia para um entrevista de emprego quando foi levado pela água.

Além da morte do jovem, a chuva ainda provocou estragos e transtornos em toda capital. Vídeos divulgados na internet, no Twitter, que fizeram com que Goiânia ficasse entre os assuntos mais comentados mostram ruas alagadas, estruturas de comércios danificadas e queda de árvores em alguns pontos da cidade. Confira algumas das imagens:

Os goianienses vem sendo castigados pelas fortes chuvas desde a tarde deste domingo (29) onde foram registrados vários estragos na Grande Goiânia e também no interior do Estado. Como muros de residências que caíram, até queda de árvore na Praça do Sol que resultou em cinco pessoas feridas.

Apesar da trégua temporária, o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) já informou que as tempestades em Goiás deve continuar nesta semana. Segundo o órgão a combinação de calor e umidade, típicas de janeiro, favorecem o cenário de chuvas fortes que podem vir acompanhadas de rajadas de ventos e raios.

De acordo com o gerente do Cimehgo, André Amorim, as chuvas podem ser mais volumosas, principalmente nas regiões Sul e Leste do Estado, com previsão de 25,0 mm e 35,0 milímetros de água, respectivamente. Apesar das chuvas em grande volume, o clima promete ser de calor nos próximos dias.


Leia mais sobre: / / / Destaques / Goiânia

Recomendado Para Você