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Goiânia, Tá Na Moda: projeto da região 44 propõe tornar a capital um polo de moda no país

O projeto ”Goiânia, Ta Na Moda”, foi apresentado na manhã da última quarta-feira (18) para secretários e representantes de diversas pastas da Prefeitura de Goiânia. O foco do projeto é tornar Goiânia como um polo de turismo comercial e produtor na área de moda. O evento, promovido pela AER 44, foi realizado no Clube de Costura do Mega Moda (Setor Central).

Chrystiano Câmara, presidente da Associação Empresarial da Região da 44 evidenciou a vocação comercial varejista e atacadista das empresas estabelecidas e comemorou a parceria com o poder público no desenvolvimento da proposta. “O Goiânia, Tá na Moda, será um projeto que irá promover o comércio bem como o turismo de negócios ampliando a nossa cidade ampliando nossa capacidade de receber empresários e investidores de todo o país. E essa parceria da Prefeitura com o setor produtivo e as entidades como o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia só enriquecem e tornam viáveis propostas como essa”, destacou.

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Valéria Pettersen, secretária de relações  institucionais, destacou a integração de diferentes pastas da administração para viabilizar na prática as ações propostas. “A união das secretarias aqui presentes bem como a Infraestrutura Urbana, Planejamento Urbano e Habitação, Mobilidade, bem como de Desenvolvimento e Economia Criativa estão engajados e colaborando ativamente para fornecer informações, auxílio e indicar pessoas que possam somar para esse grandioso projeto, pois o mercado da moda é mais flexível com exigências como idade e escolaridade”.

Gestora da pasta de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Cristina Lopes, ressaltou o compromisso da gestão do prefeito Rogério Cruz em estabelecer parcerias com a sociedade civil organizada de modo a gerenciar as ações que irão beneficiar a população goianiense em geral. “Esse projeto vai gerar empregabilidade e requalificação do polo da moda da Região da 44. Para nós dos que cuidamos das questões de políticas afirmativas para diferentes grupos sociais esse projeto é um presente para nossa comunidade que precisa de oportunidades de emprego para gerar autonomia financeira para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social”.

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Para a secretária de Políticas para Mulheres da capital, Tatiana Lemos, essa proposta abrirá inúmeras oportunidades de trabalho para mulheres, com destaque para as vítimas de violência. “Quando falamos de moda, dizemos de um mercado onde cerca de 90% dos profissionais envolvidos são mulheres. Em Goiânia temos um número significativo de mulheres em busca de oportunidade profissional e a nossa pasta tem promovido uma série de cursos de qualificação de corte, costura, modelista e costura industrial para dar condições de empregabilidade para essas profissionais”, destaca.

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O presidente da Agetul, Valdery Junior, frisou a importância do trabalho da autarquia somado ao do Ministério do Turismo para investimentos nesta plataforma. “Estamos em contato direto com o Ministro do Turismo, Gilson Machado, para que nossa cidade receba recursos do Governo Federal. Projetos como esse de uma região da 44 inteligente e organizada fomentam o turismo da moda e de negócios. Elaborado e apresentado, tenho convicção que a Capital será beneficiada. Goiânia é a cidade da moda. Somos referência pelo trabalho produzido aqui, em todo o Brasil. E o turismo da moda veio para mostrar sua força em uma região da 44 inovadora”.

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Leonardo Calazenço

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