PUBLICIDADE

Goiânia terá 76 postos para vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira 8

Entre os mais de 158 milhões de vacinados, 129,7 milhões receberam a segunda dose, o que representa 60,8% da população. ( Foto: Divulgação / SMS)

Nesta sexta-feira (8 ), a prefeitura de Goiânia disponibiliza 76 postos para a vacinação contra Covi-19. haverá vacinação nos seguintes locais: Hospital e Maternidade Célia Câmara, Hospital de Campanha (Hcamp), SAMU, UPA Dr. Domingos Viggiano, Ciams Urias Magalhães e Ciams Novo Horizonte.

A estratégia de vacinação dos profissionais de saúde prevê, também, o agendamento que deverá ser aberto na tarde desta sexta-feira (8 ). Para se vacinar, o grupo precisa levar o comprovante da vacina, bem como algum documento que identifique a profissão. Ainda na tarde desta sexta-feira os adolescentes de 12 a 17 anos também poderão fazer o agendamento e serão vacinados em nove locais com a primeira dose (D1) da Pfizer. 

PUBLICIDADE

Os idosos com idade de 65 anos ou mais que receberam a D2 até o dia 8 de abril, além das pessoas com doenças imunossuprimidas a partir de 40 anos de idade que tomaram a segunda dose há mais de 28 dias, podem receber a terceira dose em 24 locais, além do drive thru no Shopping Passeio das Águas. Todos recebem por demanda espontânea. 

A segunda dose das vacinas Coronavac, Pfizer e Astrazeneca para as pessoas que estão com data agendada no cartão para 8 de outubro ou em atraso, estão disponíveis em 16 postos. Em relação a D2 da Coronavac, pode ser recebida também em qualquer uma das 50 salas de vacinação do município, onde são vacinadas também as pessoas a partir de 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose, sem a necessidade de agendamento.

PUBLICIDADE

O Centro Municipal de Vacinação (CMV) continua sendo o local referência para atendimento de gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), sem a necessidade de agendamento. Neste, não há necessidade de agendamento.

Leia Também

Para saber os locais e todas as demais informações sobre a vacinação em Goiânia, basta acessar o site Imuniza Gyn.

PUBLICIDADE

Leia também:

Categorias: Destaques Goiânia
Leonardo Calazenço: