PUBLICIDADE

“Temos que manter assim até a chegada da vacina”, diz Caiado ao lançar operação e reforçar medidas

Governador Ronaldo Caiado. Foto: Júnior Guimarães.

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), lançou nesta terça-feira (1º/12) a Operação Natal Seguro II a cargo da Polícia Militar (PM). Segundo o governador Ronaldo Caiado o objetivo permitir que os goianos tenham um Natal tranquilo.

“É aquilo que hoje as pessoas respiram em Goiás: segurança pública. Queremos fazer com que o Natal seja um período tranquilo, para que as pessoas possam ter a oportunidade de caminhar com seus filhos e familiares e não serem incomodadas por quem quer que seja” , disse o governador no evento junto aos servidores da Segurança Pública.

PUBLICIDADE

O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, destacou a importância desta operação e afirmou que haverá total reforço e cuidado para impedir a disseminação da covid-19 em Goiás.

“Como o governador destacou, temos um compromisso com o distanciamento social e prevenção à Covid-19. Apoiaremos todas as prefeituras, por meio de suas guardas e serviços de fiscalização, para que dentro do possível, tenhamos um Natal tranquilo não só com relação à segurança pública, mas em razão do coronavírus”, pontuou o secretário.

PUBLICIDADE

O governador apontou preocupação e pediu à população goiana que siga os protocolos dos profissionais da saúde para que não ocorra uma segunda onda da pandemia em Goiás. Caiado alertou que alguns estados já passam novamente por um momento delicado.

Leia Também

“São critérios que nós precisamos manter para que não haja uma segunda onda aqui em Goiás. Em outros Estados, já estamos assistindo a um processo de avanço da Covid que temos conseguido segurar até o momento. Temos que manter assim até a chegada da vacina, e espero que seja logo no início do ano que vem”, alertou Caiado.

PUBLICIDADE

De acordo com o governo de Goiás, a Operação Natal Seguro II segue até o dia 3 de janeiro de 2021. Nesse período, principalmente nas regiões comerciais dos municípios goiano, contarão com reforço do efetivo policial. Em Goiânia haverá ações da PM pontos estratégicos, por exemplo, na Região da 44, que foi escolhida escolhida para o lançamento da operação devido ao intenso comércio e que atrai milhares de pessoas de todo o País.

Participaram do ato os secretários Adonídio Neto Vieira Júnior (Indústria, Comércio e Serviços) e coronel Luiz Carlos de Alencar (Casa Militar); o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral; comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), coronel Renato Brum; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), coronel Esmeraldino Jacinto Lemos; o comandante do Policiamento da Capital, coronel Edson Ferreira Moura; o tenente-coronel Francisco de Assis Ferreira Ramos Jubé; o deputado estadual Coronel Adailton; e o presidente de Honra da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Jairo Gomes.

Thyago Humberto: