Um homem foi preso suspeito de maus-tratos contra um cachorro na cidade de Pires do Rio, na região sudeste do . Segundo a Polícia Militar, o homem golpeou o cão com um facão. Fotos mostram que o animal ficou bastante ferido.
O homem foi preso na manhã da última segunda-feira (6), depois que a PM recebeu uma denúncia anônima de que o suspeito estava batendo no cachorro dentro de uma casa no Setor Nadin Saud. Ao chegarem no local, os policiais já encontraram o cão ferido.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais e, em seguida, encaminhado ao Presídio de Pires do Rio.
O cachorro, foi encaminhado para uma instituição que cuida de animais abandonados na cidade e, apesar dos ferimentos, ele passa bem.
Maus-tratos a animais
As mudanças feitas no texto do Código Penal sobre maus-tratos contra animais aumentaram a pena para o crime. Antes, era de três meses a um ano de reclusão, além de multa. Atualmente, a pena passou a ser de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição de guarda do animal.
Leia Também
Leia mais sobre: Pires do Rio / Destaques / Goiás