PUBLICIDADE
Categorias: Destaques

Homem morre ao ser atingido por ponto de ônibus que caiu, em Aparecida

Na manhã desta quarta-feira (8), um homem de 27 anos morreu esmagado ao ser atingido por um ponto de ônibus com estrutura de concreto que caiu por cima dele, no setor Jardim das Cascatas, em Aparecida de Goiânia

Testemunhas contaram que o jovem foi atingido pela estrutura do ponto, quando ele abriu a porta do carro para descer.

PUBLICIDADE

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando equipe chegou no local, foi confirmada a morte do homem. Informações preliminares é que o homem era funcionário de uma empresa de engenharia. 

Em nota, a prefeitura de Aparecida de Goiânia lamenta o ocorrido e informa que que o sistema de transporte coletivo da região metropolitana é de responsabilidade e operado pelo Consórcio Rede Mob sob fiscalização da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC).

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a prefeitura, esse tipo de abrigo de concreto não foi instalado pela gestão municipal. Confira nota na íntegra:

Leia Também

Nota prefeitura de Aparecida

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Aparecida lamenta a fatalidade ocorrida na manhã desta quarta-feira, 8, e se solidariza com a família enlutada.

Informa que o sistema de transporte coletivo na Região Metropolitana é de responsabilidade e operado pelo Consórcio Rede Mob sob fiscalização da CMTC. Esclarece ainda que esse tipo de abrigo de concreto não foi instalado pela prefeitura.

A Defesa Civil de Aparecida de Goiânia vai inspecionar os pontos de ônibus da cidade no sentido de identificar as condições estruturais desses locais e solicitar aos responsáveis a interdição, manutenção ou substituição dos mesmos para garantir a segurança da população.


Também em nota, a CMTC disse que a realocação e instalação dos pontos de ônibus são de responsabilidade das prefeituras. Ainda segundo a companhia, foi iniciada uma avaliação minuciosa em todos os pontos da região metropolitana para cobrar e ajudar as prefeituras a solucionar os problemas com as estruturas.

Confira na íntegra:

NOTA – CMTC

Deliberação n. 084/2018, da CDTC, dispõe que manutenção, realocação e instalação dos pontos de ônibus são de responsabilidade das prefeituras.

Cabe à CMTC, como órgão gestor, planejar a marcação de pontos e coordenar a instalação desses equipamentos, em atendimento à Política Nacional de Mobilidade Urbana.

A CMTC iniciou avaliação minuciosa de todos os abrigos da Região Metropolitana para cobrar e ajudar as prefeituras a solucionar os problemas estruturais dos equipamentos.

Vale lembrar que em 2018, a Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC), estabeleceu, às prefeituras dos municípios da região metropolitana, a responsabilidade da conservação e manutenção dos pontos de ônibus.

Assim, com base na deliberação de no. 84, art. 2°, de 22/01/2018, os municípios poderão formalizar convênio com a CMTC para realização de levantamentos técnicos sobre cada um dos pontos de parada instalados na RMTC e seus respectivos abrigos com vistas à realização de diagnóstico e propositura de ações para requalificação dos abrigos existentes e redimensionamento de sua localização na rede ou instalação de novos abrigos, quando necessário.

Leonardo Calazenço

Posts recentes

Lei de deputado goiano sobre economia criativa é aprovada no Senado

O Plenário do Senado aprovou o uso de recursos dos fundos constitucionais de financiamento regional…

% dias atrás

Senador goiano Vanderlan Cardoso é eleito vice-presidente da CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado elegeu o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO)…

% dias atrás

Caiado defende anistia para condenados por 8 de janeiro

Em ato na em São Paulo que reuniu sete governadores e milhares de manifestantes pediram…

% dias atrás

IR 2025: onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?

Os contribuintes têm três opções para fazer a declaração do Imposto de Renda 2025: pelo programa para…

% dias atrás

Consignado CLT: saiba os cuidados na hora de contratar um empréstimo

Com a nova modalidade de crédito consignado criada pelo governo federal, voltada para trabalhadores da…

% dias atrás

FGV reconhece trabalho do Governo de Goiás na formação de professores da Rede estadual

A secretária da Educação, Fátima Gavioli, reuniu-se na quinta-feira (03/04) com o diretor-geral da Fundação…

% dias atrás