Incêndio no prédio da SSP de Porto Alegre - RS ( Foto: Reprodução/RBS TV)
Um incêndio destruiu grande parte do prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Porto Alegre na noite da última quarta-feira (14). O fogo começou por volta das 22h e se alastrou rapidamente. Dois bombeiros que atuaram no combate ao fogo estão desaparecidos.
De acordo com o vice-governador do estado, Ranolfo Vieira Júnior (PTB), a prioridade é encontrar os dois bombeiros. Ele também informou que as áreas foram isoladas durante o incêndio para evitar danos a outras edificações próximas.
”Nossa prioridade passa a ser a localização dos dois colegas bombeiros. Ao mesmo tempo em que damos sequência às ações do gabinete de crise, estaremos monitorando os trabalhos. Também estamos adotando todas as medidas de precaução, em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, para isolar as áreas próximas e evitar a ampliação dos danos”, informou o vice-governador pelo seu Twitter.
Em comunicado oficial, o governo do Rio Grande do Sul informou que não há feridos. As buscas pelos bombeiros desaparecidos começaram pouco depois das 7h10 desta quinta-feira (15). O nome deles não foi divulgado, mas trata-se de um sargento e um primeiro-tenente.
As estruturas do prédio desabaram, e na manhã desta quinta-feira (15), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do estado, coronel César Eduardo Bonfanti, afirmou que há riscos de novos desabamentos.
O Corpo de Bombeiros da Brigada Militar trabalhou toda madrugada desta quinta-feira (15) no combate às chamas e ainda permanecem no local. Segundo a corporação, O Plano de Prevenção contra Incêndios (PPCI) do local, estava em dia. Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio, mas preliminarmente se afirma que começou no quarto andar do edifício.
No imóvel, funcionam os setores administrativos da Segurança Pública: Instituto Geral de Perícias (IGP), Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Detran, além do serviço de 190 da Brigada Militar, que ficou inativo, mas já foi retomado.
Na manhã desta quinta-feira (15), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do estado, coronel César Eduardo Bonfanti, afirmou que: “Há riscos de novos desabamentos”. No momento, os trabalhos dos bombeiros segue no combate aos focos de incêndio.
”Nós estamos ainda seguindo no rescaldo. O rescaldo é externo, por isso a dificuldade. Nós não temos como acessar até mesmo porque vários andares desabaram e estão até mesmo impedindo o acesso ao prédio”, afirma o coronel César.
Leia também:
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, anunciou nas redes sociais, no mês de março, que…
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na quinta-feira (3) os…
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e…
Técnicos analistas da Gerência de Arborização da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) participaram, nesta…
O Governo de Goiás alcançou reconhecimento internacional por excelência em inovação na gestão pública. Nesta…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu reafirmar que o Fundo de Garantia do Tempo de…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação