Destaques • atualizado em 13/11/2021 às 14:00

Ismael deixa de acumular cargos e governo nomeia ex-diretor de gestão para a presidência do Ipasgo

Justiça mantém bloqueio de repasses ao Ingoh
Justiça mantém bloqueio de repasses ao Ingoh

O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) tem novo presidente. Leonardo Lobo Pires teve sua nomeação publicada em suplemento do Diário Oficial do Estado na noite desta sexta-feira (12/11).

Ele assume a função que era ocupada pelo secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino. O titular da SES estava acumulando a função desde 21 de setembro, quando o então presidente, Hélio José Lopes, foi exonerado do Ipasgo.

Ismael Alexandrino fica agora, portanto, somente no comando da Secretaria Estadual de Saúde.

Leonardo Pires era diretor de Gestão Integrada do Ipasgo. 

Relembre a crise no Ipasgo

Sob o comando de Hélio Lopes, o Ipasgo havia cortado metade dos atendimentos eletivos com a justificativa de que os gastos já se aproximavam do teto estabelecido. No dia 20 de setembro, Caiado suspendeu a medida e pediu desculpas aos usuários. A decisão de Lopes havia sido muito criticada pelos hospitais credenciados.

Leia Também

O governo do estado nomeou Alexandrino presidente e afirmou que faria uma ampla auditoria nas contas. De acordo com o governador, também há um procedimento de compliance. O governo espera uma redução de 15% a 20% nos gastos após essas medidas. 


Leia mais sobre: Destaques / Goiânia / Manchete

Recomendado Para Você