O líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) questionou, o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro pelo relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, o senador Renan Calheiros nesta quarta-feira (20). Para Coelho, não há provas de que o presidente da República tenha cometido crime.
De acordo com senador Fernando Bezerra, o relatório final da CPI proposto por Calheiros, revela ”abusos”, simplesmente pelo mero ”capricho ou satisfação pessoal” do senador. Fernando Bezerra ressalta ainda que o trabalho da CPI foi marcado por ”excessos, radicalizações e ideologias”.
‘‘Manifestamos a nossa discordância quanto às conclusões do relatório final e, rechaçamos em particular as tentativas de criminalização do presidente da República, contra quem não há comprovação de recebimento de qualquer vantagem indevida ou de autoria e materialidade de crimes”, destaca Fernando.
Ainda durante reunião nesta quarta-feira (20), Fernando Bezerra leu um documento de 12 páginas em que contesta algumas conclusões que foram apontadas por Renan Calheiros durante leitura do relatório final da CPI. O líder do governo negou a responsabilidade de Bolsonaro no colapso de oxigênio em Manaus, por exemplo.
Para o senador, a CPI da Covid-19 falhou e se transformou numa empreitada para perseguir o presidente da República e seus principais colaboradores. Vídeo na íntegra:
Leia também:
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, anunciou nas redes sociais, no mês de março, que…
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na quinta-feira (3) os…
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e…
Técnicos analistas da Gerência de Arborização da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) participaram, nesta…
O Governo de Goiás alcançou reconhecimento internacional por excelência em inovação na gestão pública. Nesta…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu reafirmar que o Fundo de Garantia do Tempo de…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação