Destaques • atualizado em 28/12/2020 às 14:57

Luiz Henrique Mandetta e Donald Trump são as personalidades mais procuradas no Google em 2020

O ex-ministro de Estado da Saúde, Henrique Mandetta, durante cerimônia de lançamento da Câmara da Saúde 4.0. Ele foi uma das personalidades mais buscadas em 2020.
O ex-ministro de Estado da Saúde, Henrique Mandetta, durante cerimônia de lançamento da Câmara da Saúde 4.0. Ele foi uma das personalidades mais buscadas em 2020.

Num ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, figuras no centro do debate foram muito procuradas pelos mecanismos de buscas. Foi o caso de Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) que iniciou a condução da crise no Brasil. Ele e o presidente norte-americano Donald Trump foram muito procurados pelo sistema de busca do Google. 

O Google divulgou neste mês de dezembro, os termos mais procurados pelo serviço de busca ao longo de 2020. “Coronavírus”, “auxílio emergencial” estão entre os termos mais procurados, mas há aqueles que se interessam por política e se interessaram em buscar por “Eleições 2020” e “Eleições EUA”. A procura por “BBB 2020” completa a lista com dos cinco termos mais procurados no ano.

“Lockdown”, “quarentena”, “pandemia” e “cadastro único” também foram termos procurado que as pessoas quisessem saber ‘o que era’. Donald Trump, Luiz Henrique Mandetta, Joe Biden, Sérgio Moro e Kim Jong Un estão entre as cinco personalidades mais procuradas. Em meio as eleições norte-americanas e a uma postura um tanto negacionista, Trump e Biden figuraram entre os mais buscados.

Em meio a pandemia, distanciamento social e um ano em que as pessoas ficaram mais em casa do que saíram delas, os internautas quiseram investir seu tempo em aprendizado. E por isso procuraram aprender a “tocar violão e desenhar” além de novos idiomas: espanhol, italiano e coreano foram uma das línguas mais procuradas.

As pessoas também se interessaram em aprender a fazer máscaras de tecido e alcool em gel, em tempos que ambos os acessórios serviram de verdadeiras armas para tentar conter o coronavírus.

Leia Também

Leia mais sobre: / / / / Destaques / Mundo / Notícias

Recomendado Para Você