Os rumores de desistência da candidatura do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), ao governo de Goiás, ganham novos capítulos após reunião com líderes do PSDB que acontece na manhã desta quinta-feira (4). Até o momento não confirmação oficial da desistência. Nos bastidores, a informação é que hoje Marconi define se sairá como candidato ao Senado ou concorrerá uma das 17 vagas como deputado federal.
Durante evento do PSDB realizado no último dia 16 de julho, a cúpula de tucanos votaram a favor para a disputa ao Palácio das Esmeraldas, portanto, nas pesquisas de intenção de voto ao Senado, Marconi teria um melhor cenário.
Até o momento, o PSDB não fez fortes alianças para seguir com uma candidatura ao Governo de Goiás. O único partido fechado com os tucanos no Estado é o Cidadania, através de um projeto nacional entre as siglas.
Nos bastidores, as articulações que rolam, é que os tucanos negociem aliança com o PT para fazer palanque ao projeto de Lula em Goiás. Portanto, para Marconi, o cenário ainda está indefinido.
Leia Também
Leia mais sobre: eleições 2022 / Marconi Perillo / Política / PSDB / Destaques / Política