Buscando pavimentar sua pré-candidatura ao Senado Federal, o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles deu início a uma série de visitas presenciais em solo goiano. Os contatos até então, estavam sendo feitos de forma remota a partir de São Paulo, onde tem cargo no governo João Doria. Neste sábado (18/09) ele toma café da manhã com o governador Ronaldo Caiado (DEM). Ele busca um lugar na chapa majoritária no grupo governista.
A série de encontros teve pontapé inicial ontem com o pré-candidato tendo reuniões com colegas de partido. Ele se reuniu com a vereadora de Goiânia Sabrina Garcez e o deputado estadual Francisco Júnior. Hoje, o ex-ministro ainda irá almoçar com o senador Vanderlan Cardoso e também se reunirá com Samuel Almeida, ex-deputado estadual e que recentemente entrou nos quadros pessêdistas.
Para além da capital, Meirelles irá iniciar série de viagens ao interior intensificando de vez a agenda e se aproximando de municípios onde pode conseguir apoio de prefeitos. Para sacramentar a disposição na pré-candidatura, o blog também apurou que o ex-ministro vai abrir escritório político em Goiânia onde receberá lideranças políticas e terá porta aberta para também se aproximar do eleitor.
O blog apurou que Meirelles vai abrir escritório político em Goiás e se jogar de vez na campanha fortalecendo seu nome entre lideranças políticas e empresariais no estado. Mas o economista não pretende ficar parado. Ele também organizará viagens ao interior se aproximando de prefeitos.