PUBLICIDADE

Moradores de Goiânia acima de 12 anos serão vacinados em salas de rotinas nesta segunda (25)

om a prefeitura de Goiânia, a nova estratégia faz parte das comemorações do aniversário de 88 anos da capital. (Foto: Jucimar Sousa)

A prefeitura de Goiânia, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) começa a partir desta segunda-feira (25), a vacinar os moradores da cidade com 12 anos ou mais contra a Covid-19 em todas as 60 salas onde já são realizadas as vacinas de rotina ofertadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Portanto, todos os moradores independente do tipo de vacina que irão tomar, desde a primeira dose até a terceira, serão atendidas nesses locais, sem agendamento, inclusive os adolescentes.

PUBLICIDADE

De acordo com a prefeitura de Goiânia, a nova estratégia faz parte das comemorações do aniversário de 88 anos da capital. Assim, vai mais que dobrar a capacidade de vacinação do município e visa aumentar, de forma considerável, o percentual de pessoas com o esquema vacinal completo que hoje está em 57,05% da população acima de 18 anos e 51,36% se for considerada a população toda acima de 12 anos.

Estratégia

PUBLICIDADE

Nas 60 salas de vacina: será atendida toda população a partir de 12 anos com as vacinas de primeira, segunda e terceira dose. 

Leia Também

Clube da caixa (unidade que será mantida porque o Distrito Sanitário Sul é formado por bairros que, por não atenderem os critério do Ministério da Saúde (MS), contam a com poucas unidades de Atenção Primária): atenderá D2 de todas as vacinas e D3 de Idosos e imunissuprimidos. Drive shopping Passeio das Águas: D2 e D3 de Pfizer; Centro Municipal de Vacinação (CMV).

PUBLICIDADE

Vacinação em Goiânia

Atualmente já está sendo vacinada a população a partir de 12 anos, como prevê o Plano Nacional de Imunização (PNI) do MS. Além disso, idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde já estão recebendo a terceira dose, ou dose de reforço. Do início da vacinação até hoje já foram aplicadas 1.773.244 doses, sendo 42,9% da Pfizer, 29,8% da Fiocruz, 26% do Butantan e 1,5% da Janssen.

Leia também:

Categorias: Destaques Goiânia
Leonardo Calazenço: