PUBLICIDADE

Netflix lança série ‘Todo dia a Mesma Noite’ sobre a tragédia do incêndio na Boate kiss

Série retrata o incêndio na Boate Kiss. (Foto: Divulgação / Netflix)

A  Netflix lançou nesta quarta-feira (25), a série “Todo Dia a Mesma Noite”, que retrata o caso de uma das tragédias mais marcantes do Brasil nos últimos anos, o incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul onde 240 pessoas morreram.

A produção é uma adaptação do livro da jornalista Daniela Arbex, que tem também o mesmo nome. Ela terá cinco episódios mostrando o incidente e implicações do caso. Além disso, a trama destaca também a angústia pela espera das famílias que aguardam por respostas, punições e justiça.

PUBLICIDADE

Neste ano faz 10 anos do ocorrido. Como o título da série e os vídeos promocionais deixam em evidência, a dor de quem revive a tragédia todo dia deverá ser o motor principal da história. 

Relembre o caso do incêndio na Boate Kiss

O incêndio na Boate Kiss aconteceu na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013 em Santa Maria, cerca de 280 quilômetros de Porto Alegre. As chamas deram início após uma apresentação pirotécnica na casa noturna.

PUBLICIDADE

A banda Gurizada Fandangueira fazia show no momento em que utilizou sinalizadores para disparar faíscas no palco. No entanto, o dispositivo deveria ser usado apenas em ambientes externos e as chamas atingiram a espuma de isolamento acústico de dentro do prédio. Com isso, a boate foi rapidamente tomada pelo fogo e pela fumaça. Além disso a casa noturna estava com superlotação, que também dificultou a evacuação.

A própria perícia feita no local constatou que o incêndio tomou conta da Boate em questão de poucos minutos. Essa rápida propagação, somada à falta de protocolos de segurança e à superlotação na casa, fizeram com que as pessoas não conseguissem sair do local a tempo.

PUBLICIDADE
Leonardo Calazenço: