Destaques • atualizado em 23/07/2020 às 15:23

Nova unidade do Vapt Vupt é inaugurada no Shopping Bougainville

Caiado discursou por vídeo-conferência na inauguração do Vapt Vupt do Shopping Bouganville.
Caiado discursou por vídeo-conferência na inauguração do Vapt Vupt do Shopping Bouganville.

Por videoconferência, o governador Ronaldo Caiado (DEM) participou nesta última quarta-feira (22/07) da inauguração de mais uma unidade de atendimento integrado ao cidadão, o Vapt Vupt no Shopping Bougainville, em Goiânia. Sem custos de aluguel para o Estado, a prioridade segundo o democrata é expandir trabalho em conjunto para garantir a melhoria dos serviços aos goianos.

Caiado destacou a cobrança do seu secretariado para levar sempre os melhores benefícios à população. Mesmo administrando o Estado em um cenário adverso, de enfrentamento à pandemia da Covid-19, Caiado ressaltou que a prioridade do governo é ampliar parcerias com setores privados e modernizar os serviços para oferecer cada vez mais dignidade à população. “Com todas as dificuldades e limitações orçamentárias que nós temos, buscamos esse tipo de parceria, sem custo para o Vapt Vupt e, com isso, dando qualidade de atendimento a todo o Estado de Goiás”, completou.

Essa já é a quarta unidade que o governador entrega aos cidadãos em apenas 18 meses à frente da gestão em Goiás. A agência terá capacidade, em um cenário de normalidade, de atender até 20 mil usuários por mês, o que contribuirá para a melhor disposição dos atendimentos na capital. A unidade Bougainville inicia seus atendimentos já nesta quinta-feira (23/07).

Democratização dos serviços

Durante o descerramento da placa de inauguração, o titular da Secretaria de Administração (Sead), Bruno D’Abadia, lembrou que a nova unidade vai ampliar o acesso do cidadão aos serviços, sobretudo em meio à pandemia do coronavírus, para reforçar e facilitar a rede de atendimento em Goiânia. “Essa entrega cumpre mais uma das concretizações e dos objetivos que estabelecemos nesta gestão do governador Ronaldo Caiado. E nos alegra muito fazer a quarta inauguração na sua gestão, governador, ela vem no sentido que o senhor estabeleceu como política de democratização dos serviços públicos ao cidadão, tanto no formato digital quanto presencial, e é isso que estamos prezando”, assegurou. 

Leia Também

O secretário pontuou ainda que a expansão dos serviços on-line resultou o lançamento da plataforma Goiás Digital (www.go.gov.br), que oferece mais de 100 serviços de órgãos estaduais e já recebeu o acesso de 200 mil cidadãos. A ferramenta é fruto do compromisso do governo estadual, assumido antes mesmo da pandemia, de simplificar e democratizar os atendimentos. 

A inauguração é resultado também da parceria público-privada que visa garantir mais acesso ao cidadão. O espaço foi cedido ao Estado, que não pagará aluguel, apenas arcará com os custos operacionais. O superintendente do Shopping Bougainville, Georgimar de Freitas Oliveira, agradeceu ao governador pela iniciativa. “Estamos contentes em poder inaugurar aqui uma unidade de atendimento ao cidadão que é tão importante na prestação dos serviços públicos. Para nós, administradores, é uma grande alegria poder receber a agência do Vapt Vupt e contar com essa parceria com o Estado”, disse. 

Funcionamento da unidade

O Vapt Vupt do Shopping Bougainville funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h e seguirá os mesmos protocolos das demais unidades em atividade durante o período de pandemia, com todos os atendimentos agendados previamente no portal do Vapt Vupt (vaptvupt.go.gov.br). 

Permanece sendo realizado somente parte dos serviços prestados desde o início do isolamento social. A nova unidade disponibilizará, inicialmente, alguns atendimentos de órgãos como Ipasgo e Detran, além da senha para empréstimo consignado para servidores. O funcionamento seguirá os mesmos protocolos das demais unidades em atividade durante o período de quarentena, com agendamento on-line, disponibilização de álcool em gel para usuários e servidores, sinalizações para manter distanciamento no momento de atendimento e na sala de espera, além da restrição em relação ao quantitativo de cidadãos dentro da agência.


Leia mais sobre: / / / Destaques / Goiás / Notícias

Recomendado Para Você