O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, apresentou na manhã desta quarta-feira (1) o novo Código Tributário para a capital. Cruz disse que a nova tributação é um ”sonho para muitos goianienses e para quem é de fora e deseja morar ou investir em Goiânia porque promove justiça social”. E ainda completa, ”“Esse Código Tributário é completamente sem aumento de arrecadação. E aqui aproveito para agradecer todos os profissionais envolvidos, os da Prefeitura e de outras entidades, que, dialogaram e debateram diariamente todos os pontos do novo Código Tributário”.
O prefeito ainda lembrou que o Código Tributário foi criado há 46 anos e que, hoje, Goiânia tem mais de 1,5 milhão de habitantes. “Então, precisava ser atualizado e, com certeza, trará grandes benefícios a toda a população de Goiânia, promovendo justiça social, tributária e modernização”, acrescentou.
Geraldo Lourenço, secretário de Finanças, disse que a prefeitura priorizou a geração de novos empregos. “Promover um código tributário mais justo para o cidadão é uma forma de ser fazer justiça social. Esta foi a diretriz do prefeito Rogério Cruz, que fez com que o trabalho, que contou com várias mãos, tivesse um viés social”, alegou.
Leia Também
Presente à cerimônia, o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Clécio Alves, disse que ficou surpreso com as mudanças. “Me surpreendeu. São ações e alterações importantíssimas em todos os pontos de vista que observei, uma verdadeira justiça social”, afirmou.
Leia mais sobre: Carga Tributária / Goiânia / Destaques / Goiânia