A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) em parceria com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu, nesta quarta-feira (29), um aposentado de 71 anos, suspeito de estuprar a própria filha de apenas 13 anos na cidade de Porangatu, região Norte de Goiás.
A vítima é filha do aposentado com sua enteada, que também foi estuprada pelo suspeito há 13 anos. Segundo o delegado Luciano Santos da Silva, responsável pelo caso, após ser detido pela Polícia Civil o homem confessou todos os crimes.
A denúncia que chegou à Polícia Civil da cidade inicialmente, há cerca de uma semana, era de que o aposentado estaria estuprando a neta de 13 anos. No entanto, as investigações apontaram que, na verdade, a menina é filha do preso.
“Há anos, ele se casou com uma mulher que já tinha uma filha de outro relacionamento, portanto, enteada dele [aposentado]. Ele abusou sexualmente dessa enteada e teve com ela uma filha, que tem hoje 13 anos, e um filho, que tem hoje 11. Ou seja, ele abusou da enteada e, anos depois, da própria filha que teve com ela também” – Delegado Luciano Santos da Silva.
Ainda de acordo com o delegado, a avô da menina, esposa do aposentado, foi quem fez a denúncia e disse em depoimento que nunca desconfiou dos abusos, até que a neta finalmente contou.
Leia Também
Conforme explicou o delegado, o aposentado deve responder por estupro de vulnerável. O Código Penal prevê pena de até 15 anos de prisão para condenados por este crime.
Leia também: