A pesquisa Ipec, encomendada pela TV Anhanguera e divulgada na noite desta quinta-feira (25), mostra que o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) abre vantagem na corrida ao Senado Federal. O tucano aparece com 24%, enquanto Delegado Waldir (UB), chegou a 18%.
Em seguida, aparece o deputado federal João Campos (Republicanos), aliado do ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (Patriota, que aparece com 7%. Wilder Morais (PL), Vilmar Rocha e Alexandre Baldy (Progressistas) estão empatados com 4% cada. Denise Carvalho (PCdoB) e Antônio Paixão (PCO) também empatam, mas com 2%.
Leonardo Rizzo (Novo) e Manu Jacob (PSOL), ambos com 1%, completam a lista. Os indecisos chegam a 19%, enquanto os que votariam em branco ou nulo somam 15%. O Ipec realizou 800 entrevistas entre os dias 22 e 24 de agosto, em 35 cidades. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o protocolo GO-02234/2022.
Leia Também
Leia mais sobre: Delegado Waldir Soares / Marconi Perillo / Pesquisa / Pesquisa Eleitoral / Pesquisa Ipec / Destaques / Política