Por falta de vacinas contra a covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) interrompeu a imunização das pessoas na capital, nesta segunda-feira (24).
A vacinação volta, de acordo com a pasta, somente nesta terça-feira (25) apenas para aplicação da segunda dose, em pessoas acima de 76 anos de idade, com data marcada para receber a vacina da AstraZeneca.
“A Secretaria de Saúde de Goiânia informa que aguarda a chegada de mais vacinas para abrir novos agendamentos e dar continuidade à vacinação, com a primeira dose, do grupo de comorbidades. Nesta terça-feira ((25), seguirá aplicando a segunda dose em idosos a partir de 76 anos que estão com datas marcadas para tomar o reforço da vacina AstraZeneca nos dias 25, 26, 27 e 31/05. A vacinação ocorrerá nas seis escolas e nos drives do Shopping Passeio das Águas e Estádio Serra Dourada. Para esta segunda-feira (24), não há nenhuma faixa etária prevista para tomar a segunda dose”, diz a nota da SMS.
Questionada pelo Diário de Goiás, a secretaria informou que é preciso esperar novos lotes de vacinas serem enviados ao estado de Goiás para, logo que o estado distribuir para os municípios, recomeçar apresentar um novo cronograma e reiniciar a vacinação da população goianiense.
A SMS apresentou o balanço da vacinação até agora. 565.503 pessoas foram vacinadas (entre primeira e segunda dose). São já 23% da população que receberam primeira dose e 13,4% que receberam a segunda dose.
Leia Também
Leia mais sobre: Covid-19 / falta de vacina / Prefeitura de Goiânia / Destaques / Goiânia