A Prefeitura de Goiânia decreta luto oficial por sete dias e ponto facultativo no Paço Municipal a partir do meio dia desta terça-feira (9) por conta da morte do ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende. O decreto foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município (DOM).
Vale destA medida não se aplica aos serviços de urgência e emergência em diferentes pastas, órgãos e entidades públicas com plantão permanente, atendimento ao público e à Semana Nacional de Conciliação. Esses serviços serão realizados normalmente.
Nas redes sociais, Rogério Cruz lamentou a morte de Iris Rezende. “Foi com imensa consternação e muito pesar que eu e a minha esposa, Thelma Cruz, recebemos a triste notícia do falecimento do sempre prefeito de Goiânia, Iris Rezende, depois de mais de três meses de uma árdua e corajosa luta pela vida”, disse.
“Os corações do nosso povo se abrem hoje para uma dor imensurável, dor que reflete a admiração, o respeito e a gratidão por tudo o que Iris Rezende representou aos milhões de goianienses, goianos e aos brasileiros de outras localidades por meio da sua atuação política durante mais de seis décadas”, afirmou Rogério Cruz.
Rogério ainda lembrou que o Brasil perde, hoje, um de seus notáveis líderes políticos, com dedicação ao país nos postos de Ministro da Agricultura e da Justiça em diferentes épocas e que serviu ao Estado de Goiás como Senador da República e Governador por dois mandatos.
Leia Também
Leia também:
- Morte de Iris Rezende: histórico de internação e a luta pela vida
- Morre aos 87 anos o ex-governador de Goiás Iris Rezende
Leia mais sobre: Iris Rezende / ponto facultativo / Prefeitura de Goiânia / Rogério Cruz / Destaques / Goiânia