Destaques • atualizado em 03/09/2021 às 14:57

Prefeitura de Goiânia decreta ponto facultativo nesta segunda-feira (6); confira o que abre e fecha na capital

(Foto: Jackson Rodrigues)
(Foto: Jackson Rodrigues)

A Prefeitura de Goiânia decretou ponto facultativo nas repartições públicas nesta segunda-feira (6), véspera do feriado da Independência do Brasil. Devido ao ponto facultativo e feriado, o expediente dos servidores que trabalham no Paço Municipal, no Park Lozandes, será encerrado nesta sexta-feira (3) com retorno das atividades na próxima quarta-feira (8).

Desta forma, somente os serviços essenciais serão mantidos em regime de plantão, enquanto os demais órgãos públicos não funcionarão no dia sete de setembro. O decreto não se aplica às entidades públicas que, por sua natureza, exijam plantão permanente, por isso os serviços de urgência e emergência em Saúde e fiscalização e coleta de lixo serão mantidos.

Quem precisar de atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), em Goiânia, não ficará sem assistência médica. Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas unidades que funcionam 24 horas por dia, conforme classificação de risco, ou seja, com priorização das situações mais graves.

Além disso, a vacinação contra Covid-19 em pessoas acima de 18 anos seguirá normalmente na segunda-feira (6/9). O agendamento pode ser feito pelo aplicativo ou site da Prefeitura de Goiânia. Já a demanda espontânea fica disponível no Shopping Passeio das Águas, com a distribuição de 2 mil senhas, das 8h às 17h.

Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192.

Leia Também

A Comurg, mantém o funcionamento normal das operações de limpeza, como varrição, coleta de lixo orgânico, serviços de roçagem, remoção, ajardinamento e viveiros. O Cata-Treco funcionará por agendamento, por meio da Central de Atendimento.

A Guarda Municipal também funcionará normalmente durante todo o feriado. Em casos suspeitos, a população pode entrar em contato com a GCM pelo telefone 153.


Leia mais sobre: / / / Destaques / Goiânia

Recomendado Para Você