Baiocchi destaca ainda o fato de Goiânia atingir a meta da população vacinada. (Foto: Fernando Leite)
Buscando uma nova estratégia para intensificar ainda mais a vacinação contra a Covid-19 em Goiânia, a prefeitura lança, nesta sexta-feira (3) o programa Vacinação Itinerante. O objetivo é levar a vacina através de Vans até os estabelecimentos onde funcionários ainda não se vacinaram.
Rogério Cruz se reuniu com representantes do setor produtivo no último dia 29 de novembro em busca de apoio e parcerias para que a capital possa atingir 70% da população vacinada, em vista que atualmente 64% da população acima dos 12 anos estão com o esquema vacinal completo em Goiânia.
“Como eu sempre digo, nós não fazemos nada sozinhos. Por isso, reuni os representantes do setor empresarial para pedir o apoio de todos. Nosso objetivo é levar vacina aos goianienses e completar ciclo de vacinação alcançando 70% da população vacinada com as duas doses até o dia 20 de dezembro”, comentou o prefeito.
O presidente da Federação do Comércio de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi disse, em entrevista ao Diário de Goiás, que as empresas irão elaborar uma lista para avaliar os motivos pelos quais os funcionários ainda não se imunizaram.
“A proposta apresentada pelo prefeito e o secretário não é ter uma lista de não-vacinados nas empresas e isso virar uma cobrança. Muito pelo contrário”, pondera. “A gente vai avaliar quem ainda não vacinou e a motivação que pode ser na grande maioria das vezes a falta de tempo ou falta de disposição de se dirigir até um posto de saúde”, explica.
De acordo com Baiocchi, a preocupação de Rogério Cruz é público entre 20 e 35 anos que não se vacinou e representa uma porcentagem alta dentro do plano de vacinação.
“Nós podemos avançar mais e ter mais segurança ainda e apresentou um grupo que vai dos 20 aos 35 anos, parte dele que ainda não se vacinou. A solicitação do prefeito é que as entidades e as empresas façam campanhas de vacinação. Nada obrigatório ou coercitivo, mas no convencimento que é bom para todos, para a sociedade, colegas de trabalho e para empresa que não correrá risco de ter novos surtos e consequentemente, paralisar nossas atividades.”
Baiocchi destaca ainda o fato de Goiânia atingir a meta da população vacinada com o programa Vacinação Itinerante. “Com esse esforço podemos zerar e alcançarmos a meta de ter 70% da população vacinada e isso traria mais conforto e segurança para avançarmos mais na liberação das restrições que ainda existam”, completa.
O secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, ainda frisou que haverá disponibilidade para operacionalizar a vacinação em vários pontos de Goiânia. “Nossa proposta é que os empresários levantem a relação dos funcionários que ainda não tomaram todas as doses para que possamos ir até lá e completar o ciclo”, declarou Durval.
Leia também:
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, anunciou nas redes sociais, no mês de março, que…
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na quinta-feira (3) os…
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e…
Técnicos analistas da Gerência de Arborização da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) participaram, nesta…
O Governo de Goiás alcançou reconhecimento internacional por excelência em inovação na gestão pública. Nesta…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu reafirmar que o Fundo de Garantia do Tempo de…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação