PUBLICIDADE

Prefeitura de Goiânia lança sistema de reconhecimento facial na rede municipal de educação

O grupo apoia o candidato Rafael Lara na disputa pela presidência da OAB-GO. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Goiânia lançou, na manhã desta quarta-feira (27), o Programa Conecta Educação, um novo sistema de reconhecimento facial para alunos e servidores da rede municipal de ensino.

A cerimônia de lançamento foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) na Escola Municipal Professora Lousinha e contou com reconhecimento facial simbólico do prefeito Rogério Cruz, secretário municipal de Educação Wellington Bessa e alguns alunos da instituição.

PUBLICIDADE
Foto – Divulgação / Prefeitura de Goiânia

O sistema de software conta com 22 módulos de integração completa, que possui serviços de frequência escolar com reconhecimento facial, matrícula on-line, gestão pedagógica, aplicativo mobile, modulação de servidores administrativos e professores, prestação de contas, alimentação escolar, conexão com conselho tutelar, biblioteca virtual, ponto eletrônico, acesso a índices educacionais do Brasil e do mundo, levantamento patrimonial, serviços de saúde, entre outros.

Wellington Bessa, titular da SME explica que, o sistema permitirá uma equiparação de tecnologias com a iniciativa privada e possibilitará um maior acompanhamento e facilidade dos pais com a vida escolar dos filhos.

PUBLICIDADE

”Estamos implementando um sistema de gestão educacional, que tem como objetivo trazer os princípios mais modernos de eficiência e bom gasto do dinheiro publico. Traz para rede uma modernização e equiparação aos equipamentos utilizados na iniciativa privada. Isso traz isonomia aos funcionários e aos pais, que poderão acompanhar tudo sobre a vida escolar dos filhos”, destaca o secretário.

Leia Também

O Conecta Educação será implementado em todas as instituições de ensino da rede municipal e a previsão de conclusão da instalação desse sistema é para o mês de dezembro. Portanto, no próximo ano letivo, todas as unidades devem ter a gestão escolar automatizada.

PUBLICIDADE

Leia também:

Leonardo Calazenço: