PUBLICIDADE

Prefeitura de Senador Canedo inaugura Clínica de Saúde da Mulher com serviços gratuitos

A prefeitura de Senador Canedo inaugura, nesta terça-feira (17), a Clínica de Saúde da Mulher – Aristina Cândida. Com uma estrutura nova, localizada no Jardim das Oliveiras, a clínica irá atender mulheres do município com serviço ambulatorial em ginecologia e obstetrícia, e atendimentos em diversas especialidades, com serviços de qualidade e gratuitamente, para a população feminina.

A unidade oferece assistência médica ambulatorial nas áreas de obstetrícia, ginecologia, mastologia e puericultura. No local, as mulheres de Senador Canedo serão atendidas também por profissionais de nutrição, psicologia, fisioterapia obstétrica e uroginecológica e contarão com exames de ultrassonografias.

PUBLICIDADE

A secretária de saúde de Senador Canedo, Gercilene Branca destaca a importância da clínica no município e o foco em atender da melhor forma possível às mulheres de Senador Canedo. ”A Clínica estará oferecendo o que há de melhor quando se fala em saúde da Mulher”, afirma.

Fernando Pelozzo, prefeito de Senador Canedo, que a clínica também dará atenção especial para as grávidas. ”Na clínica, todas as mulheres, principalmente as gestantes, receberão um atendimento especial, com qualidade e respeito. Essa é atenção que todas as canedenses merecem”, destaca.

PUBLICIDADE

A Clínica irá disponibilizar, ainda, atendimento de assistência social, com instruções sobre planejamento familiar. A unidade também contará com oficinas e palestras educativas sobre aleitamento materno e cuidados com o recém-nascido para as mães do município. “É um atendimento completo e de qualidade”, explicou o prefeito.

Leia Também

Ainda segundo a prefeitura, após laudo técnico da equipe de engenharia da própria prefeitura, houve inúmeras falhas estruturais graves na Maternidade Municipal Aristina Cândida. Dessa forma, a maternidade passará por uma grande reforma, que trará melhores condições para os profissionais que ali trabalham e, também, para as gestantes que precisam de atendimento.

PUBLICIDADE

Os procedimentos cirúrgicos de urgência e emergência, bem como partos, serão oferecidos normalmente pelo município. Para isso, a SMS firmou um convênio junto à Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e outros municípios da Região. Durante a reforma da maternidade, a prefeitura ainda afirma que as grávidas terá todo acompanhamento médico normalmente em maternidades da Região Metropolitana de Goiânia.

Leonardo Calazenço

Posts recentes

Lei de deputado goiano sobre economia criativa é aprovada no Senado

O Plenário do Senado aprovou o uso de recursos dos fundos constitucionais de financiamento regional…

% dias atrás

Senador goiano Vanderlan Cardoso é eleito vice-presidente da CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado elegeu o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO)…

% dias atrás

Caiado defende anistia para condenados por 8 de janeiro

Em ato na em São Paulo que reuniu sete governadores e milhares de manifestantes pediram…

% dias atrás

IR 2025: onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?

Os contribuintes têm três opções para fazer a declaração do Imposto de Renda 2025: pelo programa para…

% dias atrás

Consignado CLT: saiba os cuidados na hora de contratar um empréstimo

Com a nova modalidade de crédito consignado criada pelo governo federal, voltada para trabalhadores da…

% dias atrás

FGV reconhece trabalho do Governo de Goiás na formação de professores da Rede estadual

A secretária da Educação, Fátima Gavioli, reuniu-se na quinta-feira (03/04) com o diretor-geral da Fundação…

% dias atrás