A Polícia Civil prendeu, temporariamente, um homem suspeito de tentar matar a própria sobrinha de apenas 12 anos, em Goiânia. O suspeito foi preso nesta quarta-feira (22) e de acordo com a polícia, o homem já vem sendo investigado por agressão a sobrinha.
No dia 14 de novembro, segundo a polícia, a criança foi agredida depois que o tio chegou em casa sob efeito de drogas e álcool. Os investigadores apontam que ele começou a xingar a sobrinha, além de desferir tapas, socos e puxá-la pelo cabelo.
Para se proteger, a criança teria corrido para a vizinhança e, no percurso, foi alcançada pelo tio, que a derrubou ao chão, subiu por cima da mesma e passou a bater a cabeça da jovem contra o meio-fio. Em seguida, o tio teria esganado a vítima, e logo os vizinhos interviram e impediram que o tio matasse a sobrinha.
De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Goiânia (DPCA), o suspeito possui extenso histórico de criminalidade e violência, inclusive já foi condenado e cumpriu 09 anos de prisão em regime fechado na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), pelos crimes de Homicídio Qualificado, na forma consumada, e Roubo com emprego de arma de fogo, além de ser investigado por esta Polícia Civil pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e Furto Qualificado.
Leia também:
Leia Também
Leia mais sobre: Goiânia / PCGO / Polícia Civil / Destaques / Goiânia