Os beneficiários de vários municípios goianos assinaram o termo de adesão ao ProBem, na tarde da última quinta-feira (26) de forma virtual. Programa Universitário do Bem, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) entregou mais 5 mil bolsas estudantis para alunos do ensino superior no estado. O programa é voltado aos estudantes de baixa renda, o benefício é concedido ao aluno após processo seletivo realizado pela OVG.
A solenidade aconteceu de forma virtual em evento transmitido do Teatro Goiânia, na capital, com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM) e de outras autoridades. ”e forma virtual em evento transmitido do Teatro Goiânia, na capital, com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM) e de outras autoridades”, destaca Caiado aos universitários.
Foram disponibilizadas 4 mil bolsas parciais, sendo 50% do curso custeado pela a OVG e 1 mil bolsas integrais, que cobre 100% o valor do curso. O ProBem é uma reformulação do antigo programa Bolsa Universitária. Ronaldo Caiado sancionou a lei que decretou a mudança no dia 5 de janeiro deste ano. Segundo a OVG, com as novas bolsas, o programa passa a beneficiar mais de 10 mil estudantes em todo estado.
Além das bolsas de estudo, o programa faz a mediação do acesso de jovens ao mercado de trabalho e oferece acompanhamento integral à família do bolsista, através da articulação com a rede socioassistencial.
Leia também: