(Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)
O Procon Goiânia iniciou, na manhã desta terça-feira (26), operação para fiscalizar postos de combustíveis com objetivo de identificar possíveis práticas abusivas nos preços para os consumidores. Já foram notificados postos localizados no Setor Central, Sul, Aeroporto, Parque Amazônia, Eldorado e Bueno.
De acordo com a presidente do Procon Goiânia, Carolina Pereira, durante a operação os fiscais solicitam as notas fiscais de venda e compra dos combustíveis do começo do mês de outubro para fazer a comparação dos preços.
“Neste primeiro momento, os postos serão notificados. Eles terão um prazo de 24 horas para encaminhar os documentos para o departamento de cálculo do Procon. Se constatada o abuso de preço serão autuados com multa que pode chegar a R$ 10 milhões. O valor depende do porte econômico e faturamento da empresa”, explica Carolina.
Caso o consumidor veja algum estabelecimento com preço abusivo, ele pode fazer a denúncia por meio do telefone 3524-2942 ou aplicativo Prefeitura 24h. Os preços dos combustíveis na capital são monitorados periodicamente pelo Procon Goiânia.
Leia também:
Levantamento do Censo Escolar 2024 mostra que Goiás se destaca entre os estados com maior…
O prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, e o vice-prefeito João Campos lançaram nesta terça (8)…
Seminário realizado pelo Sindicato dos Bares e Restaurantes de Goiânia (Sindibares), em parceria com a…
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência…
O Governo de Goiás intensificou a execução de obras rodoviárias com o fim do período…
A cidade de Brasília foi confirmada como sede da edição 2025 dos Jogos da Juventude,…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação