Presidente do TJGO, Gilberto Marques (Esq.) assina o contrato (Foto Wagner Soares)
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, se reuniu nesta segunda-feira (13) com os representantes da Construtora Anhanguera, vencedora da licitação do Edital nº 034/2017, para assinar o contrato de execução da obra de construção do novo estacionamento vertical do prédio do TJGO. O procedimento licitatório foi realizado na modalidade concorrência, do tipo menor preço, sob o regime empreitada por preço global.
O valor da obra, previsto em R$ 25 milhões, foi reduzido, após o processo licitatório, para R$ 19.490.712,19. A Ordem de Serviço para início da construção foi assinada pelo diretor de Obras do TJGO, Luiz Cláudio Dias Ferreira, nesta segunda-feira, devendo os trabalhos serem iniciados em até 10 dias.
Estacionamento Vertical
O estacionamento vertical será construído na porção do terreno entre a Avenida Assis Chateaubriand e a Rua Olinto Manso Pereira, com térreo, mezanino e cinco andares, com área de 18.637,74 metros quadrados. O término da construção está previsto para novembro de 2018. Durante esse período, o estacionamento já existente no local será interditado.
A construção contará com vagas para 677 carros, 56 motos e 32 bicicletas. A medida deve minimizar a carência de vagas na região e, em consequência, proporcionar mais segurança e conforto aos servidores e magistrados e impactar positivamente no trânsito das redondezas.
Gilberto Marques Filho enfatizou a construção de vestiários para os ciclistas. “Vamos criar um espaço para as pessoas que optarem por utilizar bicicletas. Iremos construir vestiários com espaço para banho, armários, buscando estimular, quem mora mais próximo, a vir de bicicleta, em uma tentativa de contribuir com a redução de carros na rua”, disse o presidente. Ainda, no mezanino do estacionamento, será construído um restaurante, com espaço para abrigar 290 pessoas sentadas.
Participaram da reunião a diretora-geral do TJGO, Aparecida Auxiliadora Magalhães Santos; o diretor de Obras do TJGO, Luiz Cláudio Dias Ferreira; o proprietário da Construtora Anhanguera, Fernando Garcia da Silveira; e o diretor de engenharia da empresa, Onofre Luiz da Silva Júnior. (Com texto de Gustavo Paiva, do TJGO)
O Plenário do Senado aprovou o uso de recursos dos fundos constitucionais de financiamento regional…
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado elegeu o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO)…
Em ato na em São Paulo que reuniu sete governadores e milhares de manifestantes pediram…
Os contribuintes têm três opções para fazer a declaração do Imposto de Renda 2025: pelo programa para…
Com a nova modalidade de crédito consignado criada pelo governo federal, voltada para trabalhadores da…
A secretária da Educação, Fátima Gavioli, reuniu-se na quinta-feira (03/04) com o diretor-geral da Fundação…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação