PUBLICIDADE

Reaproximação entre Daniel Vilela e Gustavo Mendanha é bem vista por Caiado

Afastados desde meados de 2021, quando na ocasião o MDB decidiu formar composição na chapa de Ronaldo Caiado para a disputa ao governo de Goiás nas eleições de 2022, a possível reaproximação entre o vice-governador Daniel Vilela (MDB) e o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, é aprovada pelo governador.

“São dois jovens políticos que têm em seus currículos relevantes serviços prestados na vida pública”, disse Caiado a coluna Giro, de O Popular.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o governador a união política entre Vilela e Mendanha, pode ser muito boa para o Estado de Goiás. “São dois bons quadros, que já têm um trabalho prestado na vida pública e um futuro político promissor. Eu disse para o Daniel que vejo neles bem mais convergências do que divergências e acho salutar que ele tenha estabelecido esse diálogo de reaproximação com Mendanha”, afirmou.

Relação estremecida

Com a decisão do MDB de apoiar o projeto de reeleição Caiado, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia optou por deixar o partido que o lançou para a política e, posteriormente, filiou-se no Patriota para ser candidato a governador. Com a saída do MDB e o acirramento da campanha eleitoral, a relação entre Daniel e Mendanha ficou estremecida.

PUBLICIDADE

Reaproximação

Nos últimos dias, no entanto, pelo menos dois encontros presenciais teriam ocorrido entre Daniel e Mendanha. O ex-prefeito declarou que as conversas foram amistosas, e que, além de assuntos pessoais, o seu retorno ao MDB teria sido um dos temas tratados. Uma das preocupações de Gustavo Mendanha era saber como o governador Ronaldo Caiado via seu retorno ao partido, no que teria sido tranquilizado pelo vice-governador. “Agora, essa preocupação está definitivamente superada com as declarações públicas do governador”, afirma uma fonte palaciana.

Leia Também

Diálogo entre ex-adversários

A declaração do governador é uma sinalização clara de que ele próprio não tem resistência em dialogar com o ex-adversário de eleição de 2022. Após a eleição do ano passado, vencida em 1º turno por Caiado, o ex-prefeito de Aparecida tem feito declarações que denotam respeito ao chefe do Executivo. Para lideranças governistas, os gestos de Mendanha têm contribuído para a reaproximação com Daniel Vilela e, de quebra, com o próprio Caiado.

PUBLICIDADE
Leonardo Calazenço: